fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

Quem Somos

Conheça um pouco mais sobre a SGI

1. O Que é a Sociedade Gnóstica (SGI)?

A Sociedade Gnóstica Internacional (SGI) é uma organização gnóstica sem fins lucrativos, uma Escola de Mistérios dos tempos atuais, um elo na grande cadeia mística de Mestres Espirituais que vêm se manifestando ao longo da história da civilização com o objetivo de mostrar o caminho que leva o ser humano ao encontro direto com a divindade.

Sua missão é promover a difusão, o estudo e a aplicação prática dos fundamentos do Gnosticismo Contemporâneo, assim como da Gnosis eterna e universal que está presente em todas as grandes culturas e tradições antigas, preservando e dando ênfase à obra escrita e transcrita de Samael Aun Weor, grande Mestre gnóstico do século XX.

2. Quem foi Samael Aun Weor?

Samael Aun Weor (1917 – 1977) foi um mestre gnóstico e escritor, autor de mais de sessenta livros sobre Esoterismo Gnóstico e Gnosticismo Contemporâneo. Seus ensinamentos são conhecidos como a Doutrina da Síntese, pois revelam a Gnosis, ou Sabedoria Eterna e Universal, que é origem de todas as Religiões, Filosofias Ordens Esotéricas e Escolas Espiritualistas.

Em cerca de três décadas dedicadas à ensinar a Gnosis à humanidade, Samael Aun Weor viajou pela América Latina dando conferências, preparando professores e formando grupos de estudo e prática do Gnosticismo Contemporâneo. O conjunto destes Grupos, Santuários e Lumisiais deram origem ao Movimento Gnóstico, uma escola de Esoterismo Prático criada nos moldes dos Antigos Mistérios.

3. O Que foi o Movimento Gnóstico?

Criado a partir dos esforços de Samael Aun Weor, de sua esposa e de seus primeiros discípulos, o Movimento Gnóstico se converteu numa das mais amplas, fluídicas e poderosas organizações esotéricas do século passado. Seus núcleos, os Lumisiais Gnósticos, eram organizados em Três Câmaras, através das quais o buscador da verdade encontrava uma didática objetiva e completa para chegar à Alta Iniciação.

Após a morte de Samael Aun Weor em dezembro de 1977, e após o encerramento das atividades do Movimento Gnóstico em agosto de 1978, muitos de seus núcleos ou Lumisiais continuaram em atividade. Alguns organizaram-se em novas instituições e até mesmo de forma independente, mas acabaram se afastando de suas origens e dos princípios fundamentais da Gnosis.

Até que no início do novo milênio o Gnosticismo Contemporâneo ensinado por Samael Aun Weor ressurge através da Sociedade Gnóstica Internacional, escola que resgata, reorganiza e recoloca em prática os ensinamentos esotéricos, a estrutura pedagógica e as orientações originais de seu fundador.

4. Onde Encontrar a SGI?

Você pode encontrar a SGI através de seus Professores. Atualmente existem Professores em 5 países: Brasil (Curitiba-PR, Maringá-PR, Itajaí-SC, Lavras-MG, Piedade-SP, Votorantim-SP, Botucatu-SP, Rio de janeiro-RJ, Serrinha-BA e Brasília-DF), Portugal (Funchal e Machico), Holanda (Amsterdã), Peru (Lima) e Angola (Luanda).

Para mais informações de cursos, eventos, palestras e encontros, entre em contato conosco pelo e-mail ([email protected]) e enviaremos mais detalhes.

5. Seja um Membro da SGI

Faça parte de nossa comunidade de investigadores dos Mistérios Gnósticos tornando-se um membro regular da Sociedade Gnóstica Internacional. Acesse as práticas que compõem as nossas Disciplinas Esotéricas e os textos de nossos Estudos Semanais. Acesse gratuitamente os nossos Cursos Especiais, acompanhe as Aulas AO VIVO e aprofunde-se nesta Sabedoria Perene e Universal.

Entre em contato com estudantes gnósticos em sua região, participe e ajude a organizar encontros locais para estudar e praticar em grupo. Aprenda a formar Santuários, Grupos e Lumisiais para estar em sintonia cada vez maior com os Mestres Gnósticos que orientam o nosso trabalho. Para começar, inscreva-se em nosso curso de Introdução à Gnosis e ao Gnosticismo, totalmente gratuito:

CLIQUE AQUI para fazer a sua inscrição no curso e torne-se um Membro.

Abraços Fraternos!
Paz Inverencial!

Coordenação Internacional da SGI