fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

Samael Aun Weor

A Autêntica Biografia de Jesus | Livro

Nesta semana a editora Esotera promove o lançamento do livro A Autêntica Biografia de Jesus, uma sensacional compilação dos ensinamentos de Samael Aun Weor a respeito de Jesus e dos personagens mais importantes de sua vida.

Resumo do 5º Congresso da Confederação Gnóstica Mundial

O Congresso da Confederação Gnóstica Mundial aconteceu na cidade de Pereira, na Colômbia, entre os dias 15 e 18 de agosto deste ano, e contou com representantes de 10 países: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, EUA, Guatemala, México, Peru e Venezuela.

Gnosis e Gnosticismo no Conversa Entre Adeptus

Neste Episódio 36 do podcast Conversa Entre Adeptus, o professor e escritor Giordano Cimadon fala sobre a Gnosis e o Gnosticismo Contemporâneo estruturado pelo mestre gnóstico do século XX, Samael Aun Weor, quem constituiu um poderoso Movimento Gnóstico, hoje espalhado por todas as partes do planeta.

Education and the Awakening of Consciousness: A New World

Each of us seeking the Truth, those engaged in their practices and living the Gnosis inside knows how long they spent languishing in the dark to then seek the Light. If we envision a possibility that our children can develop self-consciously and connected with the universal cosmic energy, the heart, the Divine, the inner Christ, then why not change?

Educação e o Despertar da Consciência: Um Novo Mundo

Cada um de nós que busca a Verdade, que se dedica em suas práticas e vive a Gnosis interior, sabe quanto tempo precisou penar no breu para então buscar a Luz. Se vislumbramos uma possibilidade de que nossas crianças possam se desenvolver autoconscientes de si mesmas e conectadas com a energia cósmica universal, o coração, o Divino, o Cristo interno, então porque não mudar?

Education and the Awakening of Consciousness: Old Paradigms

Education is not limited to school, but must be seen as something we live every moment in our interaction with the world. So the way we relate in the three levels (with myself, with others and with the world), is the essence of what happens outside of us. Society as we see it today is a bare and raw reflection of how we are internally.

Educação e o Despertar da Consciência: Velhos Paradigmas

A educação não se restringe à escola, mas deve ser vista como algo que vivemos a cada momento na nossa interação com o mundo. Logo, a maneira como nos relacionamos nas três esferas (eu comigo mesmo, eu com o outro e eu com o mundo), é a essência do que acontece fora. A sociedade como a vemos hoje é um reflexo nu e cru de como somos internamente.

Os 10 Princípios Gnósticos de Philip K. Dick

Entre os mais brilhantes escritores dos últimos tempos, Philip K. Dick é daqueles gênios que não só morreu na pobreza, como também vai conquistando aos poucos o reconhecimento pela sua obra impactante e desafiadora. Soube como poucos revestir certos arquétipos universais com elementos da cultura moderna, revivendo artisticamente a mensagem dos antigos gnósticos.

A Jornada do Herói e o Caminho da Iniciação | Encontro Gnóstico

Neste encontro formado por conferências e vivências serão estudados, de maneira mais profunda, os estágios do Caminho da Iniciação através do esoterismo cristão, da visão mitológica de Joseph Campbell e da obra de Samael Aun Weor. Estará presente no evento o conferencista internacional Fernando Salazar Bañol, que foi secretário particular e discípulo direto de Samael Aun Weor.

Hangout Gnóstico n°3: Cinema Gnóstico

Se você tem percebido a grande quantidade de filmes que vêm trazendo mensagens de natureza gnóstica em suas narrativas e personagens, recomendamos que você assista a esse Hangout. O Cinema Gnóstico é o tema deste novo episódio dos Hangouts Gnósticos, e nele contamos com a presença do professor Wilson Ferreira, do blog Cinegnose.

O Mito da Maldição da Pistis Sophia

Em nossas pesquisas pessoais verificamos que a Maldição da Pistis Sophia, aquela que ceifa prematuramente a vida daqueles que tentam develar, comentar ou interpretar a obra valentiniana, não passa de um falso mito. Ele foi criado a partir de uma interpretação de texto precária e do desconhecimento de certos fatos sobre a literatura gnóstica do último século.

Hangout Gnóstico n°2: Eu, a Gnosis e a Instituição

No dia 24 de fevereiro de 2013 demos continuidade aos Hangouts Gnósticos iniciados há três semanas, numa iniciativa que foi lançada pela Sociedade Gnóstica Internacional para aproveitar as tecnologias da comunicação e reunir em um ambiente virtual os membros da comunidade gnóstica que estão espalhados pelas diversas partes do planeta.

Hangout Gnóstico n°1: Conectando Pessoas

Neste próximo domingo, dia 17 de fevereiro de 2013, daremos início aos Hangouts Gnósticos, uma iniciativa que está sendo lançada pela Sociedade Gnóstica Internacional para aproveitar as tecnologias da comunicação e reunir em um ambiente virtual os membros da comunidade gnóstica que estão espalhados pelas diversas partes do planeta.