Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

3 dez 2011

Hitler e o Oculto (Documentário)

/
Publicado por
/
Comentários1
/

O partido nazista se desenvolveu a partir de diversos grupos ocultistas que floresceram nos fins do século XIX como uma reação ao avanço do materialismo e da tecnologia. Tais grupos falavam sobre a vinda de um novo Messias que salvaria a Alemanha, e essa ideia fez com que o jovem Adolf Hitler acreditasse que se tratava de ninguém menos do que ele próprio.

Se você acha que este tema já está batido e desgastado, ou acha que já conhece todos os detalhes da relação entre o nazismo e o ocultismo depois de ter assistido aos documentários A Conspiração Oculta dos Nazistas, As Forças Ocultas do Nazismo e A História Oculta do 3º Reich, acredite, você irá se surpreender.

Os partidos políticos criados após a derrota da Alemanhã na 1ª Guerra Mundial combinavam sentimentos nacionalistas e práticas ocultistas, com o objetivo de formar a imagem de superioridade do povo germânico. A prisão de Hitler no ano de 1923 e sua defesa de um poderoso estado alemão, o tornaram uma espécie de herói nacional, e ele parece ter levado isso muito à sério.

Hitler se apropriou de símbolos religiosos cristãos, tais como a Lança do Destino e o Cálice Sagrado, e os utilizou para seus próprios propósitos. Ele adotou a suástica, um antigo símbolo germânico de força, que não somente fazia parte da Sabedoria das Runas, mas também do Hinduísmo.

O símbolo original hindu está orientado no sentido anti-horário, enquanto o nazista no sentido horário. Os quatro braços da suástica hindu simbolizam os 4 Vedas, ou livros sagrados do Oriente. A suástica é um símbolo de paz e harmonia, tanto entre os nórdicos como entre os hindus, budistas, taoistas e jainistas.

Teria sido Hitler influenciado e motivado pelas ciências ocultas? Através dos anos, historiadores têm debatido as misteriosas conexões entre o ocultismo e o partido nazista. Há inclusive quem acredite que Hitler matou pessoas para manter suas crenças ocultistas em segredo. Esse documentário examina o envolvimento de Adolf Hitler e do partido nazista com ocultistas que podem ter influenciado suas crenças.

Assista abaixo ao documentário completo:
(legendas em português)

1 Resposta

  1. josemouraroo@hotmail.com

    este filme foi removido porque não to conseguindo assistir.

Deixe um Comentário