Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

24 set 2011

A Vida de Buda (Documentário)

A Vida de Buda é um documentário realizado pelo Canal BBC, que conta a jornada de Sidarta Gautama através da transcendência das ilusões do mundo e da aquisição da Iluminação Espiritual. Ao despertar para a verdadeira essência espiritual da criação, adota o nome Buda, que significa O Desperto.

Este documentário recria a vida de alguém que nunca quis ser venerado como um Deus, mas que mudou para sempre a história da humanidade em busca de paz e felicidade eterna. Quinhentos anos antes de Cristo um jovem príncipe deixou seu palácio e iniciou uma viagem pelo norte da Índia. Suas experiências definiram uma filosofia de vida que hoje tem mais de 400 milhões de praticantes.

A filosofia Budista cresce dia após dia e mais pessoas, cada vez mais jovens, se interessam sobre os ensinamentos de Buda. Nas últimas décadas o Budismo recebeu a adesão de políticos e celebridades, o que ajudou a difundir no Ocidente seus princípios e suas práticas, trazendo uma nova perspectiva religiosa e espiritual.

No início do século XIX, um grupo de arqueólogos e exploradores ocidentais encontrou em Lumbini, um pequeno povoado do Nepal, o lugar de nascimento de Buda, o que os permitiu descobrir alguns segredos de sua vida. Uma pesquisa profunda, com testemunhos de especialistas e as últimas descobertas arqueológicas.

Utilizando imagens geradas por computador, testemunhos de especialistas e as mais recentes descobertas arqueológicas, este filme reconta a vida extraordinária de Buda, desde o ambiente luxuoso de seu palácio até sua dramática fuga de casa quando ele partiu para experimentar a vida real pela primeira vez. O documentário também reconstrói as práticas espirituais que ele experimentou e acabou rejeitando.

Assista abaixo ao documentário completo:
(legendado em português)

1 Resposta

Deixe um Comentário