fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Arte

Eu Maior (Filme)

Combinando imagens espetaculares da natureza e da civilização humana com depoimentos de grandes expoentes das mais diversas áreas do conhecimento humano sobre o ser humano e o universo, incluindo líderes espirituais, artistas, cientistas, artistas, intelectuais e esportistas, o filme Eu Maior traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca pela felicidade.

Música Transcendente e Mirabai Ceiba

A música, os sons e ritmos acompanham os seres desde que o mundo é mundo. Ela está presente em tudo, no vento das árvores, na chuva, no uivar de lobos e nos lábios que sopram, cantam e beijam. Os sons nos trazem não apenas beleza, mas as notas musicais contêm em si relações matemáticas sagradas geradoras do som correspondente.

Os 10 Princípios Gnósticos de Philip K. Dick

Entre os mais brilhantes escritores dos últimos tempos, Philip K. Dick é daqueles gênios que não só morreu na pobreza, como também vai conquistando aos poucos o reconhecimento pela sua obra impactante e desafiadora. Soube como poucos revestir certos arquétipos universais com elementos da cultura moderna, revivendo artisticamente a mensagem dos antigos gnósticos.

Branca de Neve e o Resgate do Feminino

A Branca de Neve e os Sete Anões é um dos maiores clássicos da literatura infantil, mas aborda uma temática impostante também para muito adulto. Sua trama possui uma energia fundamentalmente feminina, e conversa de forma direta e reta ao coração de muitas mulheres, iluminando questões tão íntimas que talvez nem nós mesmas tenhamos nos dado conta.

A Flor da Vida e a Geometria Sagrada

Não há dúvida de que a Flor da Vida é um dos mais importantes símbolos da Geometria Sagrada, pois dentro dela estariam codificadas as formas fundamentais que constituem aquilo que conhecemos como tempo e espaço. Estas formas seria as estruturas conhecidas como a Semente da Vida, o Ovo da Vida, o Fruto da Vida e a Árvore da Vida.

Os 7 Super-Heróis Mais Famosos e suas Religiões

Os super-heróis também têm religião. Nem todos eles, é claro, pois alguns são ateus, e nem todos manifestam sua religião de forma assim tão clara. Mas há muitas histórias que mostram as influências religiosas e as práticas espirituais da grande maioria de seres superpoderosos que habitam o mundo dos quadrinhos.