fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Xamanismo

Carlos Castañeda e as Lendas da Selva (Documentário)

Este documentário produzido pela BBC investiga a controvérsia que foi provocada pela publicação dos livros do famoso e enigmático Carlos Castañeda, o antropólogo xamã que estudou de perto os antigos rituais mágicos dos índios norte-americanos. O documentário também investiga as práticas dos índios yaqui da atualidade, analisando a tradição mágica de Don Juan Matus.

A Medicina dos Animais e os Indígenas Americanos

Existe um tipo de interação com o mundo espiritual baseado nas antigas tradições e nos princípios espirituais dos povos nativos americanos que pode ser praticada estando em profundo contato com a natureza. É a Medicina dos Animais, na qual os arquétipos dos seres da natureza provocam mudanças profundas na consciência humana.

Carlos Castañeda

Para entender o fenômeno místico e esotérico mundial das últimas quatro décadas é necessário conhecer Carlos Castañeda, um dos autores mais misteriosos e impactantes dos últimos tempos. Sua obra compreende uma série de ensinamentos mágicos e psicológicos, envolvidos nos relatos de suas experiências vividas com don Juan Matus, um índio Yaqui mexicano.