fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Caridade

Living with Consciousness

Sunk in deep loneliness, we desperately seek a connection with each other. However this demand comes from a mistaken belief that the other will eventually fill the void. But the truth is that we seek to quench our thirst of the Divine and, in fact, we can access it in others, but we must first recognize God in ourselves.

Convivência com Consciência

Embriagados pela solidão profunda, buscamos desesperadamente uma conexão com o outro. Entretanto essa procura vem desde uma falsa ideia de que o outro vai preencher o vazio. O que queremos em verdade é matar a sede do Divino e de fato, podemos acessá-lo no outro, mas antes devemos reconhecer Deus em nós mesmos.

Santidade e Generosidade de São Nicolau

Hoje, dia 6 de dezembro, celebra-se o nascimento de São Nicolau (ou Sinterklaas), mais conhecido como Papai Noel, o bom velhinho, grande símbolo de generosidade. Seus exemplos de vida nos ensinam sobre o valor da caridade e da generosidade, valores que hoje andam meio esquecidos em meio à ignorância e ao consumismo.

A Lenda do Pequeno Riacho

Um pequeno e inexpressivo riacho que deseja fazer amigos se depara com o egoismo de seu companheiro lago e o desespero dos animais da floresta. Quando decide ajudá-los, o riacho é recompensado pela poderosa montanha que silenciosamente observa tudo ao seu redor.

O Lado Negro do Chocolate (Documentário)

É muito difícil ter que encarar verdades muito tristes que são revestidas por sensações prazerosas, mas enquanto você desfruta da doçura do chocolate, crianças africanas não sentem outra coisa senão o seu sabor muito amargo.