fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

19 jun 2013

O Matrimônio de Jesus e Maria Madalena | Palestra

Ela é uma das personagens mais intrigantes da história do Cristianismo e de diversos outros movimentos religiosos do passado e do presente. Maria Madalena já foi considerada uma prostituta de quem Jesus Cristo teria expulsado demônios, uma discípula fiel e sábia que chegou a ser considerada o apóstolo dos apóstolos, e também a amante e esposa do próprio Jesus de Nazaré.

O Matrimonio de Jesus e Maria Madalena - postNão há dúvida de que ela é uma das figuras mais importantes do Cristianismo e do Gnosticismo, podendo mesmo ser considerada a mais importante, após o próprio Jesus Cristo.

Assim como muitos apóstolos e discípulos, ela viajou na companhia de Jesus aprendendo aos seus pés. Esteve presente nos dois momentos mais importantes da história de Jesus: sua crucificação e sua ressurreição.

Seu nome é mencionado pelo menos por doze vezes nos evangelhos canônicos (os registros históricos mais antigos de seu nome), sendo mais lembrada do que a grande maioria dos apóstolos.

As referências encontradas nos textos sagrados cristãos e gnósticos descrevem Maria Madalena como sendo uma mulher de grande coragem, capaz de ultrapassar os sofrimentos mundanos e permanecer ao lado de Jesus Cristo em suas horas mais terríveis.

Esta palestra irá além da antiga ideia cristã a respeito de Maria Madalena, e apresentará informações preciosas sobre o relacionamento amoroso e familiar que floresceu entre esta mulher formidável e seu Mestre, esposo, amante e pai de seus filhos.

Informações essenciais sobre o evento:

DATA: 24 de junho de 2013 (segunda-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 21:00h.
LOCAL: sede Curitiba da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI)
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 475, sala 1608, Edifício ASA (mapa).
PROFESSOR: Giordano Cimadon.
TELEFONE: (41) 3209-6431 ou (41) 8865-6431.
ENTRADA FRANCA.

Deixe um Comentário