fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

Crescei e Multiplicai−vos

O Gênesis disse: “Crescei e multiplicai−vos”. A palavra crescei significa transmutar e sublimar a energia sexual para crescer espiritualmente. A palavra multiplicai−vos refere−se à reprodução da espécie humana. Existem duas classes de filhos mencionados pela Bíblia: os filhos de Deus e os filhos dos homens. Os filhos de Deus resultam da Magia Sexual, em que não há derramamento do sêmen; os filhos dos homens resultam do gozo passional com derrame do sêmen. Necessitamos engendrar filhos de Deus e depois lutar por seu crescimento espiritual.

Educação dos Filhos

Os filhos aprendem mais com o exemplo do que com conselhos. Se quisermos que nossos filhos cresçam espiritualmente, devemos preocupar−nos com o nosso próprio crescimento espiritual. Não basta multiplicarmo−nos, mas necessitamos também crescer espiritualmente.

O Pecado

Nosso resplandecente Dragão de Sabedoria tem três aspectos: Pai; Filho e Espírito Santo. O Pai é Luz e Vida, o Filho é a Água e o Sangue que emanou do flanco do Senhor com a lança de Longinus. O Espírito Santo é o fogo de Pentecostes, ou Fogo do Espírito Santo, chamado pelos indus de Kundalini, ou a Serpente Ígnea de nossos mágicos poderes, ou Fogo Santo simbolizado pelo Ouro.

Quando dizemos mentiras, pecamos contra o Pai. Quando odiamos alguém, pecamos contra o Filho. E pecamos contra o Espírito Santo quando fornicamos, isto é, quando derramamos o sêmen. O Pai é a Verdade, o Filho é Amor e o Espírito Santo é o Fogo Sexual.

Instrução

Devemos ensinar nossos filhos a dizer a verdade e nada mais que a verdade. Devemos ensiná−los a lei do amor. Amor é lei, porém amor consciente. Aos quatorze anos de idade devemos ensinar aos nossos filhos os mistérios do sexo. Assim, sob este tríplice aspecto de Santidade e Perfeição, nossos filhos crescerão espiritualmente. Quem oriente seus filhos por este tríplice caminho de perfeição terá construído uma base sólida para a felicidade deles. No entanto, é necessário ensiná−los não só com conselhos mas também com exemplos. Devemos demonstrar com fatos o que pregamos.

Profissão

A vida moderna exige que preparemos intelectualmente os nossos filhos. É justo que eles tenham uma profissão para viver. Necessitamos observar cuidadosamente as tendências vocacionais de nossos filhos, para melhor orientá−los. Jamais devemos deixar um filho ou uma filha sem profissão. Todo ser humano necessita aprender alguma profissão para poder viver. É, portanto, um grave crime deixar um filho desamparado e sem profissão.

A Respeito das Filhas

Os tempos modernos exigem que nossas filhas recebam uma sólida preparação espiritual e intelectual. É indispensável que as mães ensinem às suas filhas os mistérios do sexo ao cumprirem elas a idade de quatorze anos. É justo que elas andem pelo tríplice caminho da Verdade, do Amor e da Castidade.

A mulher moderna deve ter uma profissão para poder viver. Torna−se necessário que pais e mães compreendam que suas filhas também necessitam crescer espiritualmente e multiplicar−se através do Matrimônio Perfeito. No entanto, tudo deve ser feito com decência e com ordem. É um verdadeiro absurdo que as filhas andem sozinhas pelas ruas ou pelos parques, ou nos cinemas, ou nos bailes com o noivo. O resultado é que como elas ainda não mataram o ego animal, é fácil se deixarem seduzir sexualmente e então acabam fracassando miseravelmente. As filhas devem estar sempre acompanhadas pelos pais ou familiares e nunca devem estar a sós com o noivo. Os pais não devem jamais estorvar o casamento das filhas. No entanto, repito, faça−se tudo dentro da lei e da ordem. É necessário que nos reproduzamos com castidade e que cresçamos espiritualmente. Este é o caminho do Matrimônio Perfeito.

Capítulo 10 – O Conhecimento Direto Capítulo 12 – Dois Rituais