fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

O Amor

Deus como PAI é SABEDORIA. Deus como MÃE é AMOR.

Deus como Pai reside no olho da Sabedoria. O olho da Sabedoria encontra-se situado entre as sobrancelhas.

Deus como amor encontra-se no Templo-Coração. Sabedoria e Amor são duas colunas de torais da Grande Loja Branca.

Amar, quão bonito é amar. Somente as grandes Almas podem e sabem amar. O amor é ternura infinita, o amor é a vida que palpita em cada átomo como palpita em cada sol.

O amor não pode ser definido porque é a Divina Mãe do Mundo; é isso que advém a nós quando realmente estamos enamorados.

O amor se sente no fundo do coração; é uma vivência deliciosa; é um fogo que consome, é vinho divino, delírio de quem o bebe. Um simples lenço perfumado, uma carta, uma flor, promovem no fundo da Alma tremendas inquietações íntimas, êxtases exóticos, voluptuosidade inefável.

Ninguém pôde jamais definir o amor; tem que vivenciá-lo, tem que senti-lo. Somente os grandes enamorados sabem realmente o que é isso que se chama amor.

O Matrimônio Perfeito é a união de dois seres que verdadeiramente sabem amar.

Para que haja verdadeiramente amor é necessário que o homem e a mulher se adorem em todos os sete grandes planos cósmicos.

Para que haja amor é necessário que exista uma verdadeira comunhão de almas nas três esferas de pensamento, sentimento e vontade.

Quando os dois seres vibram com afinidade em seus pensamentos, sentimentos e volições, então o Matrimônio Perfeito se realiza nos sete planos de consciência cósmica.

Existem pessoas que encontram-se casadas nos planos físico e etérico, mas no astral não estão. Outras estão casadas nos planos físico, etérico e astral, mas não estão no plano mental; cada qual pensa à sua maneira; a mulher tem uma religião e o homem outra, não concordam com o que pensam, etc., etc., etc.

Existem matrimônios que possuem afinidades nos mundos do pensamento e do sentimento, mas totalmente opostos no mundo da vontade. Estes matrimônios chocam-se constantemente, não são felizes.

O Matrimônio Perfeito deve realizar-se nos sete planos de consciência cósmica. Existem matrimônios que não chegam nem sequer até o plano astral; então não existe nem sequer a atração sexual; estes são verdadeiros fracassos. Esta classe de matrimônios fundamentam-se exclusivamente na fórmula matrimonial.

Algumas pessoas estão vivendo vida matrimonial no plano físico com determinado cônjuge, e no plano mental vivem vida conjugal com outro cônjuge diferente. Raramente encontramos na vida um Matrimônio Perfeito. Para que haja amor, é necessário que haja afinidade de pensamentos, afinidade de sentimentos e vontades.

Onde existe o cálculo aritmético, não há amor. Desgraçadamente na vida moderna o amor cheira à conta de banco, às mercadorias e ao celuloide. Naqueles lares onde somente existem adições e subtrações, não existe amor. Quando o amor sai do coração, dificilmente retorna. O amor é um menino muito esquivo.

O matrimônio que se realiza sem amor unicamente sobre bases de interesse econômico ou social é realmente um pecado contra o ESPÍRITO SANTO. Esse tipo de matrimônios fracassa inevitavelmente.

Os enamorados frequentemente confundem o desejo com o amor, e o pior do caso é que se casam acreditando estarem enamorados. Consumado o ato sexual, satisfeita a paixão carnal vem então o desencanto, fica a terrível realidade.

Os amantes devem autoanalisarem-se a si mesmos antes de se casarem para saber se realmente estão enamorados. A paixão se confunde facilmente com o amor. O AMOR E O DESEJO SÃO ABSOLUTAMENTE OPOSTOS.

Aquele que verdadeiramente está enamorado é capaz de dar até a última gota de sangue pelo ser adorado.

Examine-se antes de casar-se. Te sentes capaz de dar até a última gota de sangue pelo ser que adoras? Serias capaz de dar tua vida para que o ser adorado vivesse? Reflita e medite.

Existe afinidade verdadeira de pensamentos, sentimentos e vontades com o ser que tu adoras? Recorde que se essa afinidade completa não existe, então teu matrimônio, em vez do céu, será um verdadeiro inferno. Não se deixe levar pelo desejo. “Matai não somente o desejo, mas também senão que até a sombra da árvore tentadora do desejo”.

O amor começa com um relâmpago de simpatia deliciosa, substancializa-se com a ternura infinita, e sintetiza- se em suprema adoração.

Um Matrimônio Perfeito é a união de dois seres que se adoram verdadeiramente. No amor não existem projetos nem contas de banco. Se tu estás fazendo projetos e cálculos, é por que não estás enamorado. Reflita antes de dar o grande passo. Realmente estás enamorado? Cuide-se da ilusão do desejo. Recorde que a chama do desejo consome a vida, e fica então a tremenda realidade da morte.

Contemple os olhos do ser que adoras, perca-se na dita de suas pupilas, mas se queres ser feliz, não se deixes levar pelo desejo.

Não confunda, homem enamorado, o amor com a paixão. Autoanalise-se profundamente. É urgente saber se ela te pertence em espírito. É necessário saber se sois completamente afim com ela nos três mundos do pensamento, sentimento e vontade.

O adultério é o resultado cruel da falta de amor. A mulher verdadeiramente enamorada preferiria a morte antes que o adultério. O homem que comete o adultério não está enamorado.

O AMOR É TERRIVELMENTE DIVINO. A BENDITA DEUSA MÃE DO MUNDO É ISSO QUE SE CHAMA AMOR.

Com o fogo terrível do AMOR podemos nos transformar em deuses para penetrarmos cheios de majestade no ANFITEATRO DA CIÊNCIA CÓSMICA.

Introdução Capítulo 2 – O Filho do Homem