fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

30 ago 2013

Palestra: Druidismo e a Paisagem Sagrada

Muito tempo se passou desde que os Druidas Históricos deixaram de existir e de exercer sua função espiritual e social dentro do mundo Celta. Mas, eis que em pleno século XXI a busca pela verdade que circunda estes sacerdotes, juízes, conselheiros, genealogistas, poetas e adivinhos é cada vez maior, e não só como um retrato do passado, mas como um desejo para o futuro.

Druidismo e a Paisagem SagradaO Druidismo não é apenas uma ‘nova velha’ religião atualizada, mas sim o resgate de uma velha forma de ver o mundo.

Esta é uma forma responsável, que nos vê como atores ativos, como parte de uma comunidade, de uma tribo, em um mundo repleto do Sagrado tanto na paisagem como nas ações e na vida que vivemos.

Nesta palestra vamos tentar entender quem eram os Druidas Históricos e quem são os Druidas modernos e como o Druidismo é capaz de unir o Sagrado e o “Profano”.

Afastando a visão cristã e os mitos que foram criados em torno dos Druidas, veremos como os fundamentos e as práticas do Druidismo nos apresentam uma espiritualidade que ensina o indivíduo a ser responsável e consciente do impacto que causa através de suas ações e escolhas.

Marina Storino Holderbaum é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná, na área de Antropologia. Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, residindo em Curitiba há 15 anos. Reconstrucionista Celta há 10 anos, é filiada à Ár nDraíocht Féin: A Druid Fellowship (ADF) e organizadora do Fine Na Dairbre Protogrove, ADF, primeiro protogrove da ADF na América do Sul.

Informações essenciais sobre o evento:

DATA: 02 de setembro de 2013 (segunda-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 21:00h.
LOCAL: sede Curitiba da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI)
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 475, sala 1608, Edifício ASA.
PROFESSORA: Marina Storino Holderbaum
TELEFONE: (41) 3209-6431 ou (41) 8865-6431.

É preciso confirmar presença pelo e-mail: [email protected]
Vagas limitadas.

O encontro é público e a troca financeira é livre, quem quiser pode retribuir com qualquer valor. Procure a nossa caixinha de contribuições voluntárias.

Deixe um Comentário