fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

gnose

A Autêntica Biografia de Jesus | Livro

Nesta semana a editora Esotera promove o lançamento do livro A Autêntica Biografia de Jesus, uma sensacional compilação dos ensinamentos de Samael Aun Weor a respeito de Jesus e dos personagens mais importantes de sua vida.

Gnosis e Gnosticismo no Conversa Entre Adeptus

Neste Episódio 36 do podcast Conversa Entre Adeptus, o professor e escritor Giordano Cimadon fala sobre a Gnosis e o Gnosticismo Contemporâneo estruturado pelo mestre gnóstico do século XX, Samael Aun Weor, quem constituiu um poderoso Movimento Gnóstico, hoje espalhado por todas as partes do planeta.

CineGnose: Matrix

Seguindo com nosso projeto CineGnose, um encontro mensal que tem como objetivo refletir sobre os princípios gnósticos na sétima arte, neste domingo dia 1° de setembro, vamos nos reunir às 16:00h na sede da Sociedade Gnóstica Internacional em Curitiba para assistir e comentar o filme Matrix, aquele que talvez seja um dos mais ricos em elementos gnósticos de todos os tempos.

O Grande Farsante que se Disfarça de Gnóstico

Existe no gnosticismo um grande farsante e mentiroso que vem enganando a todos, pois finge ser gnóstico, mas está muito longe de sê-lo. Há muito tempo ele está infiltrado no gnosticismo, enganado a muitos estudantes sinceros, e hoje tomamos a decisão irrevogável de nos pronunciar de uma vez por todas a este respeito e revelar a identidade deste grande farsante que se disfarça de gnóstico.

Os 10 Princípios Gnósticos de Philip K. Dick

Entre os mais brilhantes escritores dos últimos tempos, Philip K. Dick é daqueles gênios que não só morreu na pobreza, como também vai conquistando aos poucos o reconhecimento pela sua obra impactante e desafiadora. Soube como poucos revestir certos arquétipos universais com elementos da cultura moderna, revivendo artisticamente a mensagem dos antigos gnósticos.

A Jornada do Herói e o Caminho da Iniciação | Encontro Gnóstico

Neste encontro formado por conferências e vivências serão estudados, de maneira mais profunda, os estágios do Caminho da Iniciação através do esoterismo cristão, da visão mitológica de Joseph Campbell e da obra de Samael Aun Weor. Estará presente no evento o conferencista internacional Fernando Salazar Bañol, que foi secretário particular e discípulo direto de Samael Aun Weor.

É Proibido Interpretar a Bíblia

Recentemente, o Papa Bento XVI declarou que a palavra decisiva na interpretação da Bíblia é da Igreja e de ninguém mais. Assim, para a Igreja Católica, de nada adianta você pensar que entende o que as passagens bíblicas estejam dizendo; a não ser que seu pensamento esteja de acordo com o que a Igreja diz que é certo, você está errado.

Encontros de Meditação e Estudo Gnóstico

Na próxima semana começam os Encontros de Meditação e Estudo Gnóstico no espaço UNIPAZ Paraná. Os temas fundamentais da Gnosis e do Gnosticismo serão estudados com linguagem simples e objetiva, e serão acompanhados de práticas de meditação. Todos serão muito bem-vindos!