fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

25 out 2006

Os Evangelhos Gnósticos em Português

Depois de ficar muito tempo fora dos catálogos, uma nova edição em português do livro “Os Evangelhos Gnósticos”, de Elaine Pagels, foi lançada neste mês pela Editora Objetiva.

 O livro é considerado por especialistas como a principal referência no que diz respeito ao estudo do Gnosticismo Primitivo. Também pudera, sua autora, graduada como PhD por Harvard, participou, no final da década de 60, de um grupo de estudos dos manuscritos de Nag Hammadi.

Professora de Religião na Universidade de Princeton, Elaine Pagels reuniu neste best seller um conteúdo que hoje é apontado como indispensável para o público leigo interessado em aprofundar-se na leitura da Biblioteca de Nag Hammadi.

8 Respostas

  1. José Estênio G. Negreiros

    Senhor Editor,

    Desejo saber como faço para adquirir o livro “Os Evengelhos Gnósticos”, em Português.

    Cordialmente.

  2. Luiz roberto rodrigues da rocha

    Eumpra minha felicidade,crescimento espiritual,compreensão e entendimento um pouco maior do que já tinha sobre a Obra do Improninciável -o Inefável Criador.Se,como diz Elaine Pagels à certa altura do Evangelho de Tomé ou “Acima de todas as crenças” o mais importante de todos os Evangelhos,talvez por isso mesmo seu autor Tomé tenha sido o mais vilipendiado,mais atacado,mais destratado,pois a ele coube ensinar que o Cristo é cada um de nós.somos todos parte do Pai.E que,dz o mestre budista dos estados unidos:”Se eu tivese aprendido o evangelho de Tomé ,talvez nem precisassse ter estudado o Budismo,pois tudo está contido em Tomé.

  3. LUIZ ROBERTO rODRIGUES DArOCHA

    a livraria cultura (de proprietários judeus,como se sabe0 editou em Portugues vários livros de Ealine Pagels sobre os gnostico.derrepente paou,apesar do grande sucesso de vendas…pois até hoje édificilimo encontrar um exemplar,o que tergiversa dos principios de uma editora queé o dereeditar os mais vendidos….só consegui,porexemplo,ter oO Evangelho de Judas porque comprei em Nova York,lá têm todos os livros quese desejar….aqui no Brasil,infelizmente estamos dependendo sempre de duas editoras judaicas….

  4. Eriane de Alencar Munch

    O Evangelho de Tomé, vc pode encomendar na propria
    Cultural e c três dias, chega.

Deixe um Comentário