fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

3 ago 2014

Gnosis e Gnosticismo no Conversa Entre Adeptus

Está no ar o Episódio 36 do podcast Conversa Entre Adeptus, uma iniciativa original que promove conversas descontraídas entre estudantes e praticantes espiritualistas, nas quais são abordados temas e assuntos que geralmente são alvo da curiosidade e de dúvidas por parte daqueles que estão iniciando sua caminhada espiritual.

Gnosis e GnosticismoSegundo os autores desta ideia, este que é um dos podcasts mais interessantes feitos da atualidade é o resultado das conversas informais que eles mesmos tinham uns com os outros através das redes sociais sobre diversos temas.

E desta forma foi gravado há algumas semanas este episódio sobre Gnosis e Gnosticismo, contando com a participação especial de Giordano Cimadon, o Coordenador da SGI, e que agora vai ao ar para que todos possam compreender um pouco melhor este que é um tema um tanto quanto complexo.

Produzido com grande qualidade técnica e num clima de amizade e descontração, o programa foi ao ar na última sexta-feira com a seguinte chamada:

Você já ouviu falar sobre Gnosis? O que é o Gnosticismo? Nosso convidado da vez foi o irmão Giordano Cimadon que nos conta que nos dias atuais, a Gnosis se manifesta através de um novo Gnosticismo, uma nova forma gnóstica dotada de uma linguagem renovada e atual, ao mesmo tempo em que preserva os fundamentos das tradições antigas. Este Gnosticismo Contemporâneo foi estruturado pelo grande mestre gnóstico do século XX, Samael Aun Weor, quem constituiu um poderoso Movimento Gnóstico, hoje espalhado por todas as partes do planeta.

Para ouvir o episódio online, clique aqui.

Aproveitamos esta oportunidade para convidar nossos leitores para que conheçam o trabalho do Conversa Entre Adeptus, curtam a página no Facebook e se inscrevam no canal do Youtube.

4 Respostas

  1. Realmente uma ótima aula, tive uma experiência daquilo que você diz do plano das ideias (eu acho), e tudo se movimentava e formavam imagens em êxtase puro, felicidade extrema, o mais impressionante foi que quando fui no perfil do Giordano Cimadon encontrei a pessoa que me proporcionou essa experiência: o Padrinho Alexandre Tadeu. Será que isso tudo está ligado? Obrigado pela aula.

  2. Olá Caique,

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    Alexandre Tadeu é um grande irmão gnóstico, e fico feliz que você esteja em contato com ele.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

  3. Alice Pinto

    Sem dúvida me esclareceu muitos pontos, deste vasto ensinamento, que merece ser lido e relido..
    Muito Grata,
    Fraterno Abraço!

Deixe um Comentário