fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

31 ago 2013

CineGnose: Matrix

Seguindo com nosso projeto CineGnose, um encontro mensal que tem como objetivo refletir sobre os princípios gnósticos na sétima arte, neste domingo dia 1° de setembro, vamos nos reunir às 16:00h na sede da Sociedade Gnóstica Internacional em Curitiba para assistir e comentar o filme Matrix, aquele que talvez seja um dos mais ricos em elementos gnósticos de todos os tempos.

CineGnose: MatrixInicialmente os eventos do CineGnose aconteceriam sempre no 2° (segundo) domingo do mês, mas em função do feriado foi necessário agendá-lo para o 1° (primeiro) domingo.

Matrix é uma produção estado-unidense e australiana realizada em 1999, dirigida pelos irmãos Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss e Hugo Weaving.

Em sua temática central, Matrix nos ensina que estamos aprisionados em um mundo que nos parece ser material, mas que não passa de uma ilusão a ser superada mediante o conhecimento de si mesmo.

Todos são muito bem-vindos! Levem suas almofadas, mantinhas e lanches/aperitivos. Nosso encontro é público e a troca financeira é livre, quem quiser pode retribuir com qualquer valor. Procure a nossa caixinha de contribuições voluntárias.

Informações essenciais sobre o evento:
(é preciso confirmar presença pelo e-mail: [email protected])

DATA: 1° de setembro de 2013 (domingo).
HORÁRIO: início às 16:00h.
LOCAL: sede Curitiba da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI)
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 475, sala 1608, Edifício ASA (mapa).
TELEFONE: (41) 3209-6431 ou (41) 8865-6431.

VEJA MAIS:

Blog CineGnose , do Prof. Wilson: http://cinegnose.blogspot.com.br/
HangOut Gnóstico sobre Cinema: http://www.youtube.com/watch?v=Yhl93xiLO1k
Grupo da SGI no facebook: http://www.facebook.com/groups/236386783131021/
Página da SGI no facebook: http://www.facebook.com/sociedade.gnostica/

1 Resposta

  1. Nousvate

    Ola giordano com certeza esse filme tem muitos elementos relevante a ser estudado sobre uma otica nao ficticia e sim. Sobre a visao do conhecimento superior.eu ja vi esse filme varias vezes vejo esse filme em uma pespectiva do caos e da criaçao e os universo paralelo.aeons.pleroma. Com certeza esse filme me faz ver mutas realidades de nivel profundo da gnose.

Deixe um Comentário