fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

10 dez 2014

A Autêntica Biografia de Jesus | Livro

Nesta semana acontece o lançamento do livro A Autêntica Biografia de Jesus, uma compilação dos ensinamentos de Samael Aun Weor a respeito de Jesus e dos personagens mais importantes de sua vida. Este trabalho é fruto de ampla pesquisa do irmão gnóstico Ali Onaissi, responsável pelo site GnosisOnline, e resultou numa edição muito bem organizada pela Esotera.

Seu conteúdo traz informações de grande interesse para todos os estudantes gnósticos, pois a vida de Jesus, tal como é narrada pelas escrituras sagradas cristãs e gnósticas, consiste em um profundo ensinamento de valor iniciático, já que o Cristo Cósmico, através do próprio Jesus, fez representar seu drama publicamente sobre as velhas calçadas de Jerusalém.

A Autêntica Biografia de JesusNesta obra aprendemos sobre Maria, mãe de Jesus, a grande Vestal Gnóstica, e sua mais recente encarnação nos tempos atuais. Também aprendemos sobre a outra Maria, a Madalena, esposa de Jesus e grande iniciada.

Sabemos mais a respeito do desenvolvimento esotérico de Jesus, os exercícios esotéricos que realizou, seus estudos sobre os Mistérios Iniciáticos no Egito, seu despertar no interior da Grande Pirâmide, além de suas viagens pelos países do Oriente e pela Europa.

Samael Aun Weor ainda aborda aspectos esotéricos da vida de Jesus, explicando o evento do Batismo no rio Jordão e a encarnação do Cristo Cósmico, extraindo a sabedoria oculta e iniciática dos Apóstolos, citando os Seres e Anjos que o acompanharam em seus processos de Iniciação, Ressurreição e Ascensão, e mostrando como o evento do Gólgota foi necessário para a continuidade da evolução planetária.

Você pode adquirir o livro diretamente com a Esotera clicando AQUI. A editora também possui diversos outros títulos de grande interesse para os estudantes gnósticos e investigadores da Tradição Esotérica.

5 Respostas

  1. Olá Abel,

    Muito obrigado pela sua mensagem.

    Gnósticos fazem filhos da mesma forma que o fazem todas as pessoas: através do sexo.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

  2. abel narciso tchingambo

    Em que carta bíblica menciona a maçã como sendo a fruta proibida por Deus?

  3. Olá Abel,

    Muito obrigado pela sua mensagem.

    Não está escrito em nenhuma carta bíblica que a maçã é a fruta proibida por Deus.

    Esta tradição começou na Europa Ocidental após a tradução da Bíblia feita ainda no século IV d.C. por São Jerônimo para o latim.

    Acontece que no latim, as palavras “mal” e “maçã” são escritas da mesma forma: malum.

    Então, a expressão latina scientiæ boni et mali (sendo mali o caso genitivo de malum), que significa em português “ciência do bem e do mal” e se refere à árvore cujos frutos Deus proibiu Adão e Eva de comerem, fez com que a maçã fosse entendida como espécie de sinônimo do mal, já que ao comê-la a humanidade foi expulsa do paraíso.

    Apenas para complementar, é interessante notar que a diferença está na pronúncia. Enquanto a palavra mălum que significa “mal” é pronunciada com um “a” breve, a palavra mālum que significa “maçã” é pronunciada com um “a” longo. Mais ou menos parecido com os “as” das palavras “história” (mais breve) e “pai” (mais longo).

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

  4. JOSE ROBERTO

    A Maçã é simbolo do Pecado também, porque ao parti-la na vertical ela parece com o orgão genital feminino, e cortando ela na horizontal aparece uma estrela de 5 pontas, mostrando o homem alto realizado, logico que hoje em dia tem maças defeituosas que podem não estar bem legível ao corta-las.

Deixe um Comentário