fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

15 ago 2013

Palestra: Meditação e o Mundo Interno como Base da Experiência

Graças à simpatia do Dalai Lama e à eficácia de seus princípios e técnicas, o Budismo vem conquistando cada vez mais adeptos e simpatizantes no mundo ocidental. Da mesma maneira, cresce a cada dia a popularidade das técnicas meditativas ensinadas pelos budistas, e mesmo aquelas pessoas que não se filiam à religião inaugurada pelo príncipe Gautama se convertem em dedicados praticantes.

Meditação e o Mundo Interno como Base da ExperiênciaMesmo depois de se submeter às mais rígidas disciplinas, foi em plena meditação que o Buda alcançou a iluminação. Portanto, é natural que esta seja uma das práticas centrais do Budismo.

Entre os objetivos propostos pelas técnicas de meditação budistas estão o aumento da capacidade de concentração, a sensação de tranquilidade e a habilidade de manter a percepção do próprio mundo interior.

E são exatamente esta percepção de nosso mundo interior e a compreensão de que ela é a base de nossas experiências os temas desta palestra que tratará da meditação de uma forma profunda e ao mesmo tempo prática.

A palestrante será Bernadete Brandão, que além de ser a presidente do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) em Curitiba e pessoa próxima ao Lama Padma Samten, é ecodesigner, especialista em sustentabilidade e proprietária da Uia Ecodesign, empresa de consultoria de Curitiba.

Informações essenciais sobre o evento:

DATA: 19 de agosto de 2013 (segunda-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 21:00h.
LOCAL: sede Curitiba da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI)
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 475, sala 1608, Edifício ASA (mapa).
PROFESSORA: Bernadete Brandão.
TELEFONE: (41) 3209-6431 ou (41) 8865-6431.

Nosso encontro é público e a troca financeira é livre, quem quiser pode retribuir com qualquer valor. Procure a nossa caixinha de contribuições voluntárias.

3 Respostas

  1. ofresco mil disculpas estoy a tus ordenes en sgi guadalajara des de chico e tenido nuna adiccio y si me gustaria de la alluda que se me ofrece en echarle todas las ganas y animos de curarme por que tengo 2niños de familia y una esposa que no me gustaria perderlos y si poderlos sacar adelante somos conocidos de la licencida maira mora olmos per tenecemos al grupo leonardo da vinci#5057 esq goya col. real vallarta ,zapopan jalisco

  2. Lea Miranda da Silva

    Gratidão por ter me aceito no grupo quero continuar a ter esses ensinamentos

Deixe um Comentário