fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

2 abr 2011

Aulas de Yoga e Meditação – 2011

Nos últimos tempos, as práticas de Yoga e de Meditação são cada vez mais procuradas por ajudarem significativamente na redução (e até eliminação!) de padrões psicossomáticos advindos de estados emocionais negativos, como medo, ansiedade, irritabilidade e falta de vontade. E mais, a prática contínua em curto-médio prazo é capaz de ativar e fortalecer diversos potenciais físicos e mentais, promovendo revigoramento e fortalecimento corporal, disposição e melhor capacidade de concentração, equilíbrio emocional e senso intuitivo.

Com fundamento na Biopsicologia, a sede do Água Verde da Sociedade Gnóstica Internacional em Curitiba oferece aulas de Yoga e Meditação todas as quintas-feiras das 19h30 às 21h00. Essa metodologia propõe o autocontrole e a autoanálise das emoções negativas e seus reflexos sobre a saúde e a vida diária. Para tanto, dispõe de um conjunto de técnicas para a harmonização física, energética e psíquica, gerando saúde integral.

A Biopsicologia é baseada na ciência do Tantra Yoga – não a Yoga de sexualidade, como é popularmente conhecida, mas a “Yoga da expansão para libertação mental”. De acordo com o Tantra, os subcentros dos chacras geram vórtices de energia psíquica de inúmeros tipos, cada um deles correspondendo a um estado emocional em particular (raiva, depressão, esperança, estima, amor, etc). Isto significa que nosso estado mental está intimamente relacionado com as glândulas endócrinas, que são os correspondentes físicos dos chacras ou plexos de energia.

Nas aulas de Yoga e Meditação, você aprenderá técnicas físico-mentais para corrigir desequilíbrios nos chacras e glândulas endócrinas, harmonizando a mente e facilitando o processo de auto-realização. Também serão investigadas possíveis aproximações entre a psicologia oriental dos chacras e a psicologia ocidental, bem como a relação das ciências atuais da medicina corpo-mente (psiconeuroimunologia ou PNI) com a sabedoria medicinal antiga.

Cada aula compõe-se das seguintes etapas:

  1. Alongamento e relaxamento básico;
  2. Ásanas (posturas universais da Yoga);
  3. Relaxamento profundo;
  4. Kirtans (cânticos de mantras);
  5. Meditação.

Confira as informações abaixo:

LOCAL: Av. República Argentina, 452, sobreloja cj.104, Água Verde, Curitiba-PR.
DIA: Quintas-feiras.
HORÁRIO: das 19h30 às 21h00.
FONE: 8518-3917 (Juarez) ou 8403-2148 (Carlos).
EMAIL: [email protected]
SITE: http://sites.google.com/site/agavgroup/

1 Resposta

  1. Paulo Sérgio

    Meritória esta vossa iniciativa, prossigam com mais práticas deste género sempre tendo em conta a melhoria significativa do estado de espírito do ser humano.

Deixe um Comentário