Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

28 set 2011

A Menina que Nasceu Duas Vezes (Filme)

Manika é uma garota nascida em uma família católica numa vila de pescadores do sul da Índia, que está convencida de ter vivido uma vida passada como esposa de um Brâmane no Nepal. O diretor da paróquia local, Padre Daniel, recebe ordens de convencê-la do contrário, já que a reencarnação não está de acordo com a doutrina católica.

Contudo, ele concorda em embarcar com Manika em uma viagem ao local de sua suposta passada reencarnação. Uma vez lá, eles descobrem que aquilo que era considerado um sonho era a mais pura realidade, e que o antigo marido de Manika havia se casado novamente, apesar da promessa de que não o faria.

A chegada de Manika ao Nepal não perturba o homem, mas deixa muito aborrecida a sua nova esposa, que o abandona levando consigo seu filho.

Manika então se dá conta que a sua estada no Nepal não é benéfica para ninguém, e resolve retornar para sua casa no sul, junto de sua família.

No entanto, todos estes eventos provocaram uma verdadeira crise de fé no padre que testemunhou os impressionantes eventos, e teve que lidar com temas inconciliáveis: a ideia hindu da reencarnação e o dogma católico da ressurreição dos mortos.

Este é um filme muito bonito, que promove nos espectadores o mesmo questionamento experimentado pelo Padre Daniel. A vida após a morte é um tema central na imensa maioria das religiões, pois é um dos maiores mistérios sondados pela alma humana.

Assista abaixo ao filme completo:
(legendado em português)

Deixe um Comentário