fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Sexualidade

Palestra: Erotismo e Espiritualidade no Kama Sutra

Escrito pelo sábio filósofo Vatsyayana, o Kama Sutra é um antigo texto sagrado indiano, um dos mais importantes tratados do mundo a respeito da sexualidade humana. No mundo ocidental, o Kama Sutra visto com grande curiosidade e excesso de pudores, até o momento em que adaptações de seu conteúdo foram incorporadas à literatura pornográfica.

O Matrimônio de Jesus e Maria Madalena | Palestra

Maria Madalena é uma das personagens mais intrigantes da história do Cristianismo, e já foi considerada uma prostituta de quem Jesus Cristo teria expulsado demônios, uma discípula fiel e sábia que chegou a ser considerada o apóstolo dos apóstolos, e também a amante e esposa do próprio Jesus de Nazaré, com quem teria deixado descendentes.

A Mística e a Sensualidade do Seio de Maria

A grande maioria das cenas que refletem o espírito natalino não apresentam o menino Jesus sorvendo avidamente o leite diretamente de sua fonte sensual e sagrada, o seio de Maria, sendo preferíveis pelo imaginário católico e comercial as imagens mais familiares e moralmente aceitáveis, como a do presépio, quando não as árvores enfeitadas, os presentes e o Papai Noel.

Chakras, Kundalini e Sexualidade Sagrada | Dezembro de 2012

Este curso apresentará uma visão completa sobre a Sexualidade Sagrada, os Chakras e o despertar da Kundalini, apresentando uma atitude diferenciada em relação ao sexo e às suas funções biológica, psíquica e espiritual, além de trazer informações sobre a ativação dos Chakras, o progresso da Kundalini e suas formas de expressão.