fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Mistérios

Palestra: Geometria Sagrada da Grande Pirâmide

Nesta palestra serão mostrados alguns dos enigmas mais surpreendentes relacionados com a Grande Pirâmide: sua construção, seu posicionamento e os padrões numéricos e geométricos que ela contém em si mesma. Será possível ter noção muito mais clara de que os povos da Antiguidade eram mais sábios do que imaginamos, e que ainda podemos aprender muito com eles.

Origens e Superstições da Sexta-feira 13

A sexta-feira 13 é considerada uma data de azar, em que os mais supersticiosos evitam realizar coisas importantes ou até mesmo sair de casa. Este assunto tão popular tem suas origens na mitologia, na numerologia e na interpretação supersticiosa de alguns fatos históricos relacionados ao cristianismo e às religiões do norte da Europa.

Adolf Hitler e o Homem das Luvas Verdes

Os planos do Nazismo de dominação mundial foram estruturados por figuras ligadas ao ocultismo e à magia. Seu líder, Adolf Hitler, conhecia os mais poderosos segredos da arte mágica, e poderia ter utilizado tais conhecimentos de forma pacífica e edificante, não tivesse sido manipulado pelo tenebroso personagem conhecido como o Homem das Luvas Verdes.

Mitologia e História dos Jogos Olímpicos

Mais do que apenas um evento esportivo destinado à congregação dos povos, os Jogos Olímpicos são uma forma de expressão muito antiga dos ensinamentos esotéricos das Religiões de Mistérios, as quais foram perseguidas e oprimidas pelo Império Romano que se aliava definitivamente à Igreja Católica e instituir o Cristianismo como religião oficial.

O Santo Sudário e a Ressurreição de Jesus

Adicionando mais um capítulo às inúmeras e controversas narrativas a respeito a respeito da vida de Jesus, o historiador Thomas de Wesselow afirma que o Santo Sudário, o pano usado no enterro de Jesus foi o responsável por fazer os Apóstolos acreditarem na ressurreição de Cristo.

Palestra: Gnosticismo e Tradição Esotérica Ocidental

Nos dias de hoje, quando o Gnosticismo reencontra um novo ciclo de expansão seja na forma de grupos esotéricos, revisões da literatura romântica ou através da magia do cinema, faz-se necessária uma reconsideração deste fenômeno místico e uma contemplação de suas ligações com as diversas manifestações pertencentes à Tradição Esotérica do Ocidente.