fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Magia

Curso de Magia | Novembro de 2012

Este curso estudará a natureza das forças controladas através da Magia, mostrará aos alunos como utilizar encantamentos, como realizar rituais e cerimônias, como empregar de maneira correta os instrumentos simbólicos que permitem o domínio das forças ocultas e ensinará o caminho de desenvolvimento pessoal do poder mágico.

Adolf Hitler e o Homem das Luvas Verdes

Os planos do Nazismo de dominação mundial foram estruturados por figuras ligadas ao ocultismo e à magia. Seu líder, Adolf Hitler, conhecia os mais poderosos segredos da arte mágica, e poderia ter utilizado tais conhecimentos de forma pacífica e edificante, não tivesse sido manipulado pelo tenebroso personagem conhecido como o Homem das Luvas Verdes.

Palestra: Gnosticismo e Tradição Esotérica Ocidental

Nos dias de hoje, quando o Gnosticismo reencontra um novo ciclo de expansão seja na forma de grupos esotéricos, revisões da literatura romântica ou através da magia do cinema, faz-se necessária uma reconsideração deste fenômeno místico e uma contemplação de suas ligações com as diversas manifestações pertencentes à Tradição Esotérica do Ocidente.

Lendas de Lobisomens e Estados Jinas

Os lobisomens são figuras folclóricas e mitológicas descritas como seres humanos que possuem a capacidade de se transformar em um híbrido de homem e lobo. Seriam possuidores de poderes sobre-humanos, ou simplesmente humanos com aspecto de lobo dotados das faculdades naturais do animal, como visão e audição apuradas, agilidade de movimento, ferocidade e força.