fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Escolas Esotéricas

Palestra: Druidismo e a Paisagem Sagrada

O Druidismo não é apenas uma ‘nova velha’ religião atualizada, mas sim o resgate de uma velha forma de ver o mundo. Esta é uma forma responsável, que nos vê como atores ativos, como parte de uma comunidade, de uma tribo, em um mundo repleto do Sagrado tanto na paisagem como nas ações e na vida que vivemos.

Os Três Veículos da Doutrina Budista

Buda sempre deixou claro que não desejava apenas ensinar uma doutrina, mas mostrar o caminho que cada pessoa pode seguir para alcançar seu próprio desenvolvimento. Ele entregava ensinamentos diferentes a pessoas diferentes e em épocas diferentes, o que acabou dando origem a várias formas de interpretação de seus princípios.

Mitologia e História dos Jogos Olímpicos

Mais do que apenas um evento esportivo destinado à congregação dos povos, os Jogos Olímpicos são uma forma de expressão muito antiga dos ensinamentos esotéricos das Religiões de Mistérios, as quais foram perseguidas e oprimidas pelo Império Romano que se aliava definitivamente à Igreja Católica e instituir o Cristianismo como religião oficial.

Palestra: Gnosticismo e Tradição Esotérica Ocidental

Nos dias de hoje, quando o Gnosticismo reencontra um novo ciclo de expansão seja na forma de grupos esotéricos, revisões da literatura romântica ou através da magia do cinema, faz-se necessária uma reconsideração deste fenômeno místico e uma contemplação de suas ligações com as diversas manifestações pertencentes à Tradição Esotérica do Ocidente.

O Carisma da Obra de Samael Aun Weor

O filósofo italiano PierLuigi Zoccatelli, um dos maiores especialistas italianos em Esoterismo desde o ponto de vista acadêmico, em artigo escrito para o Encontro Internacional do CESNUR (Centro de Estudo de Novas Religiões) na cidade de Palermo, Sicília, atribuiu à obra de Samael Aun Weor uma característica muito comum entre grandes autores: o carisma literário.