fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Categoria

Bíblia

A Árvore Sagrada do Mediterrâneo

A oliveira era considerada sagrada na Grécia, carregando em si atributos como sabedoria, paz, abundância e glória para os povos. Ela ainda representa a fecundidade, beleza e dignidade. Esta bela árvore é um símbolo freqüente nas mais diversas tradições referente à religiosidade, misticismo, cultura, medicina e gastronomia.

A Mística e a Sensualidade do Seio de Maria

A grande maioria das cenas que refletem o espírito natalino não apresentam o menino Jesus sorvendo avidamente o leite diretamente de sua fonte sensual e sagrada, o seio de Maria, sendo preferíveis pelo imaginário católico e comercial as imagens mais familiares e moralmente aceitáveis, como a do presépio, quando não as árvores enfeitadas, os presentes e o Papai Noel.

É Proibido Interpretar a Bíblia

Recentemente, o Papa Bento XVI declarou que a palavra decisiva na interpretação da Bíblia é da Igreja e de ninguém mais. Assim, para a Igreja Católica, de nada adianta você pensar que entende o que as passagens bíblicas estejam dizendo; a não ser que seu pensamento esteja de acordo com o que a Igreja diz que é certo, você está errado.

Os 7 Dilúvios Mais Devastadores da Mitologia

As narrativas mitológicas do dilúvio são encontradas em mais de 200 contextos culturais diferentes em todos os continentes. Este mito é uma narrativa simbólica na qual uma grande inundação é enviada por uma divindade para destruir a humanidade e permitir sua renovação. Na literatura esotérica, o dilúvio universal estaria associado à destruição da Atlântida.

A Guerra nos Céus e os Anjos Caídos

A batalha entre as potestades da Luz e das Trevas narrada pelas escrituras judaicas e cristãs é travada por dois grupos opostos de anjos. O primeiro grupo é liderado pelo Arcanjo Miguel e o segundo grupo pelo Dragão, também identificado como sendo o Diabo ou Satanás. No fim da disputa, o último grupo é derrotado e seu líder lançado à Terra.

Evangelho Afirma que Jesus Não é Filho de Deus

Mantido em segredo por muitos anos pelo governo turco, o Evangelho de Barnabé nega a Santíssima Trindade e a natureza divina de Jesus, além de trazer relatos em que o próprio Jesus reconhece o profeta Maomé como sendo o tão esperado Messias.

Os 7 Milagres Mais Impressionantes da Bíblia

A Bíblia está repleta de histórias de milagres impressionantes, que vão desde a criação do mundo em seis dias, passando pela abertura de passagens através do mar e por jumentos que falam hebraico, até a ressurreição dos mortos.