fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

11 out 2011

O Portão Secreto para o Éden (Documentário)

Neste excelente documentário você encontrará o significado oculto para muitos termos, simbologias e arquétipos esotéricos presentes nas mais diversas religiões mundiais, bem como uma explicação muito clara do Grande Arcano, relacionado ao tantrismo e à energia vital. Em especial, as explicações sobre o Jardim do Éden, Adão e Eva, as Árvores e as Serpentes são muito provocativas.

Estes elementos fazem parte do núcleo religioso de milhões de seres humanos. Contudo, quem tem sido capaz de compreender seu verdadeiro significado oculto? Certamente existem muitas teorias a este respeito, e mesmo assim a humanidade permanece sofrendo em função de sua própria selvageria. É chegado o momento da revelação da doutrina secreta sobre a qual se apoiam as crenças religiosas.

O Grande Arcano tem sido o segredo mais bem guardado de toda a história da humanidade. Ele corresponde ao próprio coração das tradições místicas e religiosas, mas que poucos alcançam decifrar devido ao adormecimento da consciência humana.

Ele constitui uma autêntica Senda do Fio da Navalha, e entrega a ciência do perfeito despertar interior e da liberação da alma de todo o sofrimento.

Os conhecimentos da Alquimia, do Tantra e da Cabala estão escondidos nos mistérios de Adão e Eva. Através deles enxergamos o caminho de retorno ao Éden, um caminho de retificação de nossos próprios erros e de retorno ao lar espiritual.

Este documentário, ilustrado com uma impressionante galeria de imagens que compõem estratos elevados da arte universal, presenteia o auditório com a síntese dos conhecimento de Jesus, Buda, Moisés, e de tantos outros místicos e sábios.

Trata-se de um mosaico de simbolismos da sexualidade sagrada coletados nas mais diversas culturas do mundo. A narrativa costura os ensinamentos da Cabala, da Alquimia, do Tantra, dos Códices Maias, do Budismo Tibetano, e de muitos Evangelhos Cristãos. Os paralelos existentes entre estas tradições são inspiradores, desde que abandonemos as interpretações literais e os dogmas consolidados pelas instituições religiosas ao longo de tantos séculos.

Assista abaixo ao documentário completo:
(legendado em português)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=R-1sOFIMQDQ]

4 Respostas

  1. Toninho Bueno

    Bom dia Giordano;
    Sou teólogo, católico, e tenho muito interesse em conhecer mais da doutrina Gnóstica.
    Vc tem algum lugar/contato aqui em S.Paulo ?
    Abraços
    Toninho

  2. Zenilde Soares

    Documentário interessante, traz-nos revelações sobre figuras míticas, suas origens e significados, achei apenas de uma conotação freudiana, com um tom que remete a um indisfarçado moralismo.

Deixe um Comentário