fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

22 nov 2013

Eu Maior (Filme)

Combinando imagens espetaculares da natureza e da civilização humana com depoimentos de grandes expoentes das mais diversas áreas do conhecimento humano sobre o ser humano e o universo, incluindo líderes espirituais, artistas, cientistas, artistas, intelectuais e esportistas, o filme Eu Maior traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca pela felicidade.

Eu Maior (Filme)

As entrevistas realizadas trazem reflexões pertinentes acerca de determinados aspectos da busca do ser humano pelo conhecimento de sua verdadeira essência.

Lançado ontem, dia 21 de novembro de 2013, o filme está sendo disponibilizado no cinema, em DVD, Blu-Ray, para download e através do Youtube.

O ecletismo com que esta busca é retratada revela a inclinação gnóstica natural do filme, a qual ajuda a compreensão da universalidade da gnosis.

Entre os participantes estão a astróloga Bárbara Abramo, o teólogo Leonardo Boff, o cientista Marcelo Gleiser, o filósofo Mário Sérgio Cortella, a budista Monja Coen, a líder politica Marina Silva, a sensível atriz Letícia Sabatella, o ambientalista Kaká Werá, o psiquiatra Flávio Gikovate, o escritor Rubem Alves, o psicólogo Roberto Crema, o ilustre professor Hermógenes, e o Bispo Ricardo Lindemann.

Mais informações no site: www.eumaior.com.br.

Assista abaixo ao filme completo:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=V0gquwUQ-b0]

6 Respostas

  1. Olga Aparecida Campos Machado Silva

    Quanta riqueza condensada!

    Acredito que o proveito será tanto maior, quanto maior o estágio de evolução do espectador. Ainda sou uma “laranjeira de um ano” e consegui tirar muito proveito!
    (Explicando a laranjeira: depois que iniciei meus estudos de busca interior, costumo olhar para mim e meus semelhantes e enxergar a nós como laranjeiras. Uma laranjeira de UM ANO dá a mesma quantidade de frutos que uma laranjeira de 5, 10 anos? Não! Então ela é PIOR? Não! Ela está no ESTÁGIO dela! Um dia dará tantos frutos quanto a laranjeira de 5, 10 anos! Com esta visão tornou-se mais fácil aceitar as imperfeições (tanto minhas quanto de meus semelhantes).

    Gostaria de comentar trechos que me chamaram MUITO a atenção (sem querer aqui contar que o assassino é o mordomo…rs) mas AGUÇAR o apetite.

    Tantas visões diferentes sobre felicidade e, segundo Marina Silva “porque felicidade é ORIGINAL para cada um porque SOMOS ORIGINAIS, somos únicos, ainda que iguais, e essa a beleza da condição humana.”

    Segundo uma das pessoas ouvidas (conceito que adorei) felicidade é “estar livre de um desejo de chegar a alguma coisa, então RELAXAR essa busca básica de que falta alguma coisa e que nem eu sei o que é, ou sei o que é, mas não consigo chegar”…

    Muito grata por compartilhar!

  2. Sam

    Pessoal, estou procurando o filme Eu Maior para baixar a fim de presentear alguns familiares. É possível alguém me ajudar com algum programa ou arquivo do filme? Grata.

Deixe um Comentário