fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

É Possível Vender a Alma ao Diabo?

12 dez 2011

É Possível Vender a Alma ao Diabo?

Existe sempre alguém procurando por uma forma fácil de obter prazer, dinheiro, fama ou poder. Especialmente numa sociedade que valoriza e deifica aspectos materiais e ilusórios e cada vez mais subestima tudo o que tenha sabor de autêntica espiritualidade, e na qual são criados a todo instante novos prazeres para serem desfrutados, havendo tão pouco tempo para fazê-lo.

Muitas são as formas fáceis de triunfar no mundo material em que vivemos, e elas invariavelmente exigem condutas que extrapolam os limites da ética e da moral, e descartam completamente os valores espirituais mínimos que se espera de um ser humano decente e capaz de conviver de maneira harmônica em sociedade.

Em linguagem popular, quando alguém faz algo repugnante e desprezível para alcançar rapidamente aquilo que deseja, diz-se que esta pessoa fez um Pacto com o Diabo, ou seja, vendeu sua alma a Satanás em troca de algum benefício. Esta expressão se fundamenta numa tradição de origem cristã, segundo a qual é possível realizar acordos com o Príncipe deste Mundo e assim obter dele favores em troca da entrega da própria alma.

Leia Mais:

O Significado do 666, o Número da Besta
A Bizarra e Misteriosa Bíblia do Diabo
Os 7 Assassinatos Mais Famosos Cometidos pelos Papas
A Guerra nos Céus e os Anjos Caídos
Os Gnósticos Templários e a Adoração à Baphomet
Os 7 Dragões Mais Famosos da Cultura Pop
Encarnações da Maldade em Star Wars

Segundo esta tradição, que possui expressões antigas e modernas, o pacto com o diabo ou a venda da alma a Satanás aconteceria sem intermediários, ou seja, entre a própria pessoa e Satã, ou algum outro demônio poderoso o suficiente para satisfazer algum desejo. A pessoa ofereceria sua alma em troca da realização dos favores solicitados à entidade demoníaca. Mais tarde, contudo, o agente das sombras viria coletar seu prêmio, e o pobre infeliz e iludido haveria de sofrer a danação eterna, nada equiparável em intensidade aos míseros e efêmeros prazeres obtidos pelo pacto.

Em suma, um péssimo negócio.

Nos relatos existentes, quer sejam verdadeiros, fantasiosos ou simbólicos, tais favores variam entre juventude, conhecimento, talento, riqueza, poder, vingança e prazeres sexuais. Em troca, o demônio exige a promessa da alma para toda a eternidade, ou ainda o abjeto e vil sacrifício de crianças ou a sua consagração às forças do mal no momento de seu nascimento.

Em geral, os pactos podem ser orais ou escritos. Pactos orais são realizados mediante rituais invocatórios, e uma vez que a criatura abismal se faz presente, o invocador verbalmente solicita o favor desejado e oferece em troca a sua alma. Pactos escritos começam da mesma forma que os orais, ou seja, com invocações, conjurações e rituais, mas incluem uma etapa onde o invocador escreve o que deseja e assina com sangue em um contrato ou no chamado Livro Vermelho de Satã.

Por toda a Idade Média, quando o Diabo era uma das principais ferramenta de coerção religiosa, inúmeros tratados de demonologia foram escritos, apresentando listas de demônios com suas atribuições, de modo a ajudar o néscio a escolher o demônio que melhor poderia satisfazer seus desejos. Estes tratados também traziam as assinaturas ou os selos dos demônios, além de tabelas contendo os meses do ano, os dias da semana e as horas do dia em que seria mais conveniente invocar a criatura das trevas.

Esta possibilidade de se realizar um pacto com entidades demoníacas não é algo ignorado e nem mesmo rejeitado pelos gnósticos. Sabemos que este é um dos aspectos do eterno jogo cósmico entre as forças da Luz e das Trevas, mas como nossa opção é pela Luz, não nos dedicamos a realizá-los e nem mesmo a ensiná-los. Pelo contrário, ensinamos como desfazer estes tristes acordos que as almas incautas, movidas pelo individualismo à qual todos estamos sujeitos, acabam realizando.

Antes disso é necessário compreender o que este pacto significa. E à luz da consciência desperta, este Pacto com o Diabo é uma alegoria que retrata com perfeição dialética uma realidade que ocorre no mundo interior da imensa maioria das pessoas. Com isso estamos afirmando que a parcela predominante das almas deste mundo já têm firmado este contrato nefasto, venderam-se em troca de favores que recebem todos os dias, e se você, querido leitor, está lendo este texto em busca de conhecimento para realizar o pacto, saiba que na verdade ele já foi feito, ainda que você não tenha sido avisado disso.

Não exageramos quando fazemos essa afirmação, pois para isso nos apoiamos na sabedoria gnóstica e nos instrumentos da psicologia experimental, que contemplam os mais diferentes – e às vezes estranhos – aspectos das tradições espirituais para tomar conhecimento da condição em que a alma se encontra e da obra que ela precisa realizar para reencontrar a Luz. E o que esta sabedoria nos revela é que o pacto pode ser desfeito a partir do momento em que começamos a tomar consciência da verdadeira natureza do Diabo, deste personagem que habita nosso mundo interior e aprisiona as almas dando a elas as migalhas de ilusão que tanto desejam.

Para os gnósticos, o Diabo é a viva representação do EGO, o conjunto de defeitos psicológicos conhecidos como Orgulho, Ira, Luxúria, Cobiça, Inveja, Preguiça e Gula, os sete pecados capitais, ou sete demônios que Jesus (alma cristificada) expulsa de Maria Madalena (alma pecadora). Estes sete defeitos são desejos, apegos, medos e ilusões que aprisionam a ALMA e a mantém profundamente escravizada. Toda alma que se tenha deixado aprisionar pelo ego possui um verdadeiro pacto com este mesmo ego, e em outras palavras pode-se dizer que está vendida ao Diabo.

Enquanto o Ego permanece vivo, a alma pertence ao Diabo, ao Satanás Interior, que promete à ela a satisfação de seus desejos, mas entrega sofrimentos, dores, frustrações e amarguras que parecem não ter fim. O ego é o elemento psicológico caótico que escraviza a consciência, engarrafa a alma e a faz adormecer profundamente. Somente através do DESPERTAR e da REVOLUÇÃO da consciência é possível desfazer este pacto, acabando com a dependência das ilusões e dos prazeres deste mundo e com o sofrimento.

Para realizar esta “quebra de pacto”, para “desfazer este negócio”, a alma precisa eliminar o Ego e alcançar o que em esoterismo gnóstico se chama a Cristificação. E para cristificar a alma é necessário seguir os ensinamentos do grande Mestre, que aponta à humanidade três atitudes: “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9:23). Estes são, em linguagem gnóstica contemporânea, os chamados Três Fatores de Revolução da Consciência, e ao colocá-los em prática qualquer um pode livrar sua alma deste acordo demoníaco que causa tanta dor e sofrimento.

Conheça mais sobre estes Três Fatores de Revolução da Consciência clicando aqui.

388 Respostas

  1. Elizangela ap.ribeiro

    Quero vende minha alma para o diabo ter fama e muito dinheiro

  2. max

    é muito facil fazer um pacto..procura pelo mago branco,pega o tel dele ou e-mail e pronto te garanto.q vc vai fazer.

  3. JONY

    BEM O DIABO NÃO PODE ME DAR O QUE DESEJO, ALIÁS ELE NÃO TEM CACIFE PRA ISSO E POR OUTRO LADO EU NÃO SOU NADA PRA ELE. SÓ SEI QUE EU PODERIA RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DA TERRA. E TEM MAIS, PRA MIM O QUE O DIABO TEM A OFERECER É MUITO POUCO, EU PODERIA OFERECER PRA O DIABO MIL GALÁXIAS COMO ESMOLA DE JEOVÁ E NEM ME IRIA FAZER COSQUINHA. O DIABO É UM OTÁRIO ASSIM COMO TODOS ESSES IDIÓTAS QUE TOMAM CONTA DA VIDA ALHEIA. UM DESOCUPADO OTÁRIO

  4. Andréia

    Olá gostaria muito que você entrasse em contato comigo pois meu maior sonho é fazer um pacto com o diabo e poder ser muito rica se puder entrar em contato comigo desde ja agradeço pois estou disposta a fazer tudo !!!

  5. lucas

    Olá , meu nome e lucas tenho 14 anos , Quero vender minha alma pelo simples Fato , estou cansado da minha vida mediucre , sem cor , sou jovem , e quero mais nao tenho muitos desejos sao poucos simples , mais falo pra você que esta levando isso como uma brincadera lucifer nao brinca ele trabalha , procura estuda 1 um pocp sobre ele para poder , vender sua alma , Como voçês eu so mais 1 que escolho queima na eternidade doque canta no paraiso ! Viva lucifer rei pai guardiao ddo sub-mundo do mundo que eu escoli pra viver agradeço irmaos !

  6. aline pedroso

    Vao crer em Deus isso nao existe .Qeria eu conhecer uma pessoa q ja passou por essa experiencia . E mais facil ele separar do q dar td oq vcs pretendem ter .

  7. Eu tenho 18 anos e sempre quis fazer um pacto com o capeta,eu troco a minha alma eterna por toda riqueza do mundo e muita beleza ,pra min a vaidade e o dinheiro são tudo na vida na terra ,se alguém souber mais detalhes de como vender a alma para o satã, em troca de todos os meus desejos profundos eu ficaria eternamente grato muito… Meu whatsapp: 21992048516 meu Facebook: Yuri meloni
    Muito grato ao demonio em troca dos meus desejos!

  8. John

    Esta mais do que claro que todos querem. Mas eu digo uma coisa. Não envergonhem a raça humana e parem de ser idiotas. Dinheiro, poder, fama, glória eterna… De nada servem. Não acredito no Diabo. Sejam realistas, pessoas estão se aproveitando de sua ignorância e ganhando dinheiro dizendo que tem o verdadeiro pacto com o Diabo. Não existe paraíso nem inferno.

  9. cauana Oliveira

    Quem quiser saber mais sobre o pacto entre em contato em meu Facebook comigo Anydeyansa.Costa

  10. Rute

    Oi eu quero vender, bom pra começar aqui em casa nunca iria dar certo e depois eu nem conheço um lugar me ajuda por favor

  11. eu estou a procura de fazer meu pacto mais nao tenho codicoes de paga as vezes nao tenho dinheiro nei para compra o que come pos o trabalho que eu trabanho o salario e muito baixo estou em busca disceparamente a traz do meu pacto estas coisas nao sai dai minha mente por favor me ajude verde minha alma para fica rico

  12. Lara Kimura Abe Yoshida

    Ola a todos! Eu sei com fazer o Pacto com o nosso Amigo Satã . . Mais naum direi aqui se quiserem minha ajuda add no Face Lara Kimura Abe Yoshida e lá os darei todas as instruções, Para aquele que moram em Sp ex: Penha,São mateus,Itaquera,tiradentes etc.. Posso ajudar vcs pessoalmente é so add e marcamos a data blz . . . BOM obg pelq atenção de quem leu bjss até mais

  13. robson vieira pessoa

    eu guero faser por denheiro pelos outro quer me omilharan ate hoje eu quero creser muito ficar ricor eu fasor este enpaqueto.com ele de almar presente do fundo do meu coraçao para eu mostra a os quer queseran miomilhar

  14. Nascimento

    Eu um dia sonhei em ser famoso ter dinheiro ser rico esse e o meu sonho desejo deste crianca eu vem a falar que vou ter muito dinheiro mais nunca consigui esse dinheiro e agora estou aqui pra pedir em alguem que me ajuda so a fazer um pacto com o Lucifer o Diabo quero teru todo que im dia eu desejei em te so ele pode me dar isso todo que eu quero alguem ai pra me ajudar fazer o pacto

  15. Oh! Mestre Lucifer e Diabo pois Eu Ronaldo Alves Monteiro morador da Rua São Leopoldo, 21 e sob RG 233285702 quero fazer os meus desejos que são:= carros novos e luxuosos um Fusion novo ano 2.015, casas novas e próprias, ter muito luxo mas muito mesmo e muito conforto material, sentimental e espiritual, ter muito dinheiro quero Eu Ronaldo Alves Monteiro ser um Bilionário ter R$ Bilhões de reais e um salário mensal de R$ 5.000,00 mensais para cair na conta salário de Bilionário corrente 01063-1 e agência 8769 do Banco Itaú S/A e ter muito sexo com mulheres ricas mas muito mesmo e ter muito luxo e conforto material e que estes meus desejos se tornem em público satã real ou senão punharei em cheque ou seja em dúvida o poder de Lucifer e do Diabo.

  16. pedro lino

    EU PRETENDO FAZER UM PACTO COM O DIABO PARA ME LIVRAR DE VÁRIAS DOENÇAS MENTAIS QUE SE INSTALARAM EM MIM E ESTÃO A DESTRUIR A MINHA VIDA . NÃO CONSIGO SAIR DE CASA, ESTAR COM OUTRAS PESSOAS . TENHO FOBIA SOCIAL , PÂNICO , SINDROME OBSESSIVO-COMPULSIVO , SOFRO MUITO POIS TENHO 30 ANOS E ESTOU NA CASA DA MÃE , NÃO CONSIGO MANTER EMPREO, NEM ANDAR NA RUA OU ESTAR COM ESTRANHOS, TODA A GENTE ME FALTA AO RESPEITO , PÕE-ME PARA BAIXO OIS DEPENDO TOTALMENTE DELES . EU QUERIA QUE SATÃ DOMINA-SE MEU SUBCONSCIENTE E ME TORNA-SE UMA PESSOA FORTE, ESPERTA, ASTUTA , DETERMINADA , AMBICIOSA , SÁBIA , RESPEITADA E TEMIDA POR TODODS E QUE EU VÁ BEM EM TODOS EMPREENDIMENTOS QUE FIZER . PEÇO ISSO PARA EVITAR A MINHA MORTE .

  17. Guilherme

    Ha 10 anos o idiota do meu tio vendeu sua alma e agora esta fugindo de um cao do inferno q veio buscar a alma dele o que podemos fazer???

  18. adriana albuquerque

    pqp quanta bobagem a gente vive uma vida de merda e tenta procurar ajudaESTÃO e não encontra porra nenhuma só merda chego assim a uma conclusão DEUS NÃO EXISTE O DIABO TAMBEM NÃO AS PESSOAS ESTÃO SÓ PRA SACANAGEM E A GENTE SE FODE ISSO !!!! BACANA TD DE BOM P VCS

  19. simonesantosgoncalvesbarbosa

    Quero fazer o pacto, quero marido de volta aos meus pés. Em troca dou a minha alma e do meu marido.

  20. Maycon

    Quanto tempo dura esse tal “pacto”, todos os relatos q vi de pessoas que fizeram eles viveram uma media de 5 a 15 anos de aproveitamento das coisas vindas desse pacto, se tiver um prazo curto pra isso n vale a pena fazer.

  21. juli

    eu quero fazer um pacto com o demônio entroca de riqueza como faço para envocalo?

  22. A C PINHEIRO

    Olá!
    Impressionante como a maior parte dos comentários são iguais em seus conteúdos.
    Por isso é que muitos dos orientadores que existiram no passado e existem no presente (e seus respectivos livros de ensinamentos) atuam e agem de má fé e com a falta de verdade, além do medo que impõem aos incautos tantas coisas desconexas sobre o tema.
    Cada qual tem a liberdade de escolha, pois vivemos em um planeta de livre arbítrio; porém ainda imaturo perante as mais diversas adversidades; mas um dia novo e bom há de nascer futuramente.
    Luz para todos!
    Grato
    ACP

  23. Já temos a alma vendida à Satanás, no momento em que saímos do paraíso a nossa alma começou a ser fracionada e convertida em EUS DIABOS ou EGO, por isso somos considerados diabos… este pacto ou venda da alma foi realizado para conseguir o que a serpente tentadora do Éden nos falou: Poder e conhecimento do bem e do mal, pistis-sophia.

  24. Olá Eduardo,

    Muito obrigado pelo seu comentário!

    É muito bom ver quando alguém compreende o sentido de um texto como este.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

  25. Paulo Pereira

    Saudações fraternas!

    Sinto o contrário, quero ter apenas o suficiente para viver. Porém sei que minha falta de ambição de certo modo também configura uma falha, visto que o mundo exige que eu tenha mais e garanta o necessário para minha família. Vivo este dilema e procuro uma solução para encontrar este meio termo. A maior riqueza que busco é quebrar a dureza de meu coração e novamente sentir a sintonia espiritual que um dia senti e que me abandonou. As coisas do mundo me tiraram a sintonia que eu tinha, e mesmo sabendo que não é isso que que faz bem, não consigo encontrar o caminho de volta. É triste isso, pois sinto que nasci em condições de buscar um caminho de desenvolvimento.

  26. Olá Paulo,

    Que bela e sincera mensagem, muito obrigado!

    Realmente não costuma ser fácil, para aquelas almas que anseiam pela luz com grande força e intensidade, viver os aspectos cotidianos da vida horizontal. Encontrar o equilíbrio entre a vida horizontal (humana) e a vertical (espiritual) costuma ser algo louvável.

    Neste sentido é oportuno recordar que o trabalho gnóstico começa pelo fenômeno íntimo da Recordação de Si, e este pode ocorrer a qualquer instante, mesmo quando estamos dedicados aos afazeres ditos mundanos.

    Viver plenamente consciente de momento a momento, independente da tarefa humana à qual estamos dedicados, pode ser uma chave para compreender o destino que as inteligências divinas nos reservaram nesta existência.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

  27. genilda oliveira

    bom para algumas pessoas que escreveram que querem pactuar com o capeta uma das primeiras coisas a fazer e voltar para escola para aprender a ler e escrever corretamente;as pessoas mal sabem ler e escrever …como poderão redigir um contrato com o capiroto…

  28. Caralho. Que texto bosta. Você tá fazendo igual os fanaticos religiosos que pegam ideias pra justificar seus conceitos.

    Conheco parte dos trabalhos do mestre Weor, por leitura.

    Ao invés de expor a ideia que evoca o título do texto, você tá pregando a palavra gnóstica. Vai se fodė.

    Seria coerente apresentar como é a vida dos indivíduos assim chamados demônios, e se eles precisam continuar no caminho da evolução, até a segunda morte, etc, que até onde entendo, nao; eles são livres…

    O que me faz pensar, dá muito boa, se eu obtiver exito, é claro, libertar minha consciência, com más intenções (meus motivos são irrelevantes pra esse comentário).

    Enfim, que texto bosta.

  29. Marcus

    Parabéns ao Giordano e a Sociedade Gnóstica por ter colocado este texto, tão polêmico, tão cheio de tabús e controvérsias. Como a nossa consciência anda de forma tão adormecida, vivendo a vida como se fosse um passeio público, onde nos deixamos ser manipulados por tudo ao nosso redor, não era de se admirar que a maioria dos comentários fossem de “querer fazer este tipo de pacto com o Diabo”, eu mesmo muitas vezes pensei isso na minha juventude, não nego. Mas, com a compreensão, não apenas o entendimento, percebi que tudo está no meu interior, o bem e o mal, a Luz e as Trevas, e que tanto um lado quanto o outro, considerando este texto, exige muito por fazer para se chegar a algum lugar (ou conquistar isto ou aquilo), então, preferi viver a Vida como uma Grande Missão. De levar a Luz às consciências que queiram encontrá-la aqui e agora em si mesmas, no seu íntimo, no seu Real e Verdadeiro Ser. Por existir o Ego em nosso interior, incoscientemente, já afirmamos este pacto, já estamos à mercê desta manipulação demoníaca (como referem-se muito bem os Arcanos 15 e 18 do Tarôt). Então veja, ao saber disso, que já temos o pacto realizado, e ainda assim, a vida é o que é para muitos, será que não está na hora de virar a mesa? Será que não está na hora de apostarmos no outro lado? De nos entregarmos à Luz, inclusive tudo o que desejamos, ansiamos, queremos, que “achamos” não ter?

    Para reflexão…

    O Ser, Marcus

  30. Bom, meu nome é Sérgio, tenho 15 anos… Eu gostaria de vender minha alma a satã, não por dinheiro ou por amor. Eu quero ter o poder em minhas mãos e servir ao meu Deus Satã no que ele precisar. Ter o poder e poder me comunicar com Ele. Eu gostaria de ser um feiticeiro. Não sei como começar, mas quero ter o concedimento do Maior.

  31. simonia

    Que tal fazer um pacto com seu ego, assim daria um fim nele e se tronariam seres humanos. COMO ALGUÉM DEPOIS DE LER O TEXTO ACIMA. FALE TAMANHA ASNEIRA. o texto fala em ensinar como se libertar e não como se escravizar. Fica a dica.

  32. Bruno

    Eu quero fazer um pacto mais eu não quero saber de bobeira não é uma coisa certa

Deixe um Comentário