fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

numerologia

Tarot y Kábala

La Kábala se pierde en la noche de los siglos, ahí donde el Universo se gestó en el vientre de Maha Kundalini, la Gran Madre. La Kábala es la Ciencia de los Números. El autor del Tarot fue el Ángel Metraton. Es el jefe de la Sabiduría de la Culebra y fue el profeta Enoch, del que nos habla la Biblia. En el Tarot se encierra toda la Sabiduría Divina.

Curso de Tarô | Novembro de 2012

Mais uma vez vamos nos reunir para estudar esta verdadeira enciclopédia de hermetismo que é o Tarô. Além de estudar o simbolismo presente nos 22 arcanos maiores e nos 56 menores, com todas as suas combinações de Naipes, Números e Figuras, os alunos serão convidados a praticar a leitura das lâminas para os diversos fins aos quais elas se destinam.

O Significado do 666, o Número da Besta

Ao invés de arrancar arrepios, o Número da Besta deveria ser compreendido como uma indicação preciosa de um trabalho de reversão da condição humana de ignorância, miséria espiritual e sofrimento. O temido 666 encerra uma simbologia esotérica profunda, que abre os caminhos da compreensão humana sobre seus mistérios mais fundamentais.

Origens e Superstições da Sexta-feira 13

A sexta-feira 13 é considerada uma data de azar, em que os mais supersticiosos evitam realizar coisas importantes ou até mesmo sair de casa. Este assunto tão popular tem suas origens na mitologia, na numerologia e na interpretação supersticiosa de alguns fatos históricos relacionados ao cristianismo e às religiões do norte da Europa.

Curso de Cabala | Junho de 2012

A Cabala é um conjunto de ensinamentos místicos e esotéricos fundamentados na sabedoria que vem sendo cultivada pela tradição judaica, e cujo objetivo é facilitar a compreensão da natureza de Deus, dos mistérios de sua Criação e da existência humana, da alma humana e sua relação com Deus.