fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

Meditação

Gnosis e Gnosticismo no Conversa Entre Adeptus

Neste Episódio 36 do podcast Conversa Entre Adeptus, o professor e escritor Giordano Cimadon fala sobre a Gnosis e o Gnosticismo Contemporâneo estruturado pelo mestre gnóstico do século XX, Samael Aun Weor, quem constituiu um poderoso Movimento Gnóstico, hoje espalhado por todas as partes do planeta.

Palestra: Meditação e o Mundo Interno como Base da Experiência

Entre os objetivos propostos pela meditação budista estão o aumento da concentração, a sensação de tranquilidade e a habilidade de perceber o próprio mundo interior. E são exatamente esta percepção e a compreensão de que ela é a base de nossas experiências os temas desta palestra que tratará da meditação de uma forma profunda e ao mesmo tempo prática.

Palestra: Meditação e Equilíbrio entre Corpo, Mente e Emoção

Meditação é a arte de acalmar a mente e se concentrar em um objeto. Ela pode ser utilizada para o relaxamento e a redução dos níveis de estresse, trazendo como consequência a noção clara de que existe uma conexão entre a mente e o corpo, facilitando assim a nossa capacidade de lidar com os momentos de desarmonia pelos quais passamos em nossas vidas.

Encontros de Meditação e Estudo Gnóstico

Na próxima semana começam os Encontros de Meditação e Estudo Gnóstico no espaço UNIPAZ Paraná. Os temas fundamentais da Gnosis e do Gnosticismo serão estudados com linguagem simples e objetiva, e serão acompanhados de práticas de meditação. Todos serão muito bem-vindos!