Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

lado negro

Mitologia e Guerra nas Estrelas: Redenção e Ressurreição

Entre as cenas mais emocionantes de toda a saga de Guerra nas Estrelas, o momento em que Luke Skywalker enfrenta a maldade de seu pai, Anakin Skywalker e mediante seu sacrifício oferece uma possibilidade de redenção para aquele que representa a encarnação da maldade, representa o desfecho clássico das narrativas mitológicas universais.

Mitologia e Guerra nas Estrelas: Humanos e Máquinas

Em sua empreitada para sobrepujar o herói em sua batalha pelo equilíbrio e pela justiça, as forças do mal empregam máquinas e instrumentos tecnológicos para alcançar seus objetivos. Esta é uma poderosa metáfora da aniquilação da humanidade e de seus valores, tais como a espontaneidade e a diversidade, em favor da burocracia, da opressão e da padronização.

Mitologia e Guerra nas Estrelas: Encarnações da Maldade

Os mitos clássicos apresentam a luta entre as potências do bem e do mal como uma arena na qual o herói enfrenta suas batalha mais definitivas. Seus valores são testados mediante a apresentação de múltiplos desafios e obstáculos, mas também de doces tentações, pois a maldade também possui seu encanto, e não são poucos os que sucumbem à ela.