fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

espiritualidade

Gnosis e Gnosticismo no Conversa Entre Adeptus

Neste Episódio 36 do podcast Conversa Entre Adeptus, o professor e escritor Giordano Cimadon fala sobre a Gnosis e o Gnosticismo Contemporâneo estruturado pelo mestre gnóstico do século XX, Samael Aun Weor, quem constituiu um poderoso Movimento Gnóstico, hoje espalhado por todas as partes do planeta.

Eu Maior (Filme)

Combinando imagens espetaculares da natureza e da civilização humana com depoimentos de grandes expoentes das mais diversas áreas do conhecimento humano sobre o ser humano e o universo, incluindo líderes espirituais, artistas, cientistas, artistas, intelectuais e esportistas, o filme Eu Maior traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e busca pela felicidade.

Os 7 Super-Heróis Mais Famosos e suas Religiões

Os super-heróis também têm religião. Nem todos eles, é claro, pois alguns são ateus, e nem todos manifestam sua religião de forma assim tão clara. Mas há muitas histórias que mostram as influências religiosas e as práticas espirituais da grande maioria de seres superpoderosos que habitam o mundo dos quadrinhos.

Os Novos Teístas e o Naturalismo Religioso

Um novo tipo de espiritualidade está tomando forma ao redor do planeta, e seus adeptos emergem do seio das mais variadas religiões. É o Novo Teísmo, que descarta a sobrenaturalidade, o dogmatismo e o autoritarismo, enfocando o humanismo, a liberdade individual e a liberdade religiosa.