fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

esoterismo

Gnosis e Gnosticismo no Conversa Entre Adeptus

Neste Episódio 36 do podcast Conversa Entre Adeptus, o professor e escritor Giordano Cimadon fala sobre a Gnosis e o Gnosticismo Contemporâneo estruturado pelo mestre gnóstico do século XX, Samael Aun Weor, quem constituiu um poderoso Movimento Gnóstico, hoje espalhado por todas as partes do planeta.

Tratado Esotérico de Astrología Hermética

Por medio de esta obra podremos visitar a todos los genios estelares, asistiendo al templo corazón de las estrellas, pidiendo y trabajando con los ángeles estelares, para que no seamos juguetes de las circunstancias. Pero primeramente tenemos que expulsar los mercaderes de nuestro propio templo, tenemos que aprender a manipular en nuestro propio Altar.

Simbologia Esotérica e Mística do Natal | Palestra

Segundo a tradição esotérica ocidental, o Natal é um evento muito mais antigo que o próprio Cristianismo, e seus elementos míticos, simbólicos e alegóricos estão presentes nas doutrinas das religiões antigas e nos movimentos da natureza, mostrando ao ser humano um caminho de desenvolvimento espiritual.

Os Três Veículos da Doutrina Budista

Buda sempre deixou claro que não desejava apenas ensinar uma doutrina, mas mostrar o caminho que cada pessoa pode seguir para alcançar seu próprio desenvolvimento. Ele entregava ensinamentos diferentes a pessoas diferentes e em épocas diferentes, o que acabou dando origem a várias formas de interpretação de seus princípios.

Mitologia e História dos Jogos Olímpicos

Mais do que apenas um evento esportivo destinado à congregação dos povos, os Jogos Olímpicos são uma forma de expressão muito antiga dos ensinamentos esotéricos das Religiões de Mistérios, as quais foram perseguidas e oprimidas pelo Império Romano que se aliava definitivamente à Igreja Católica e instituir o Cristianismo como religião oficial.

Palestra: Gnosticismo e Tradição Esotérica Ocidental

Nos dias de hoje, quando o Gnosticismo reencontra um novo ciclo de expansão seja na forma de grupos esotéricos, revisões da literatura romântica ou através da magia do cinema, faz-se necessária uma reconsideração deste fenômeno místico e uma contemplação de suas ligações com as diversas manifestações pertencentes à Tradição Esotérica do Ocidente.