fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

Deus

A Pequena Alma e o Sol

Não poderíamos conhecer a Luz sem a Escuridão. Quando estiveres rodeada de escuridão, não levantes o punho nem a voz para amaldiçoar a escuridão. Sê antes uma Luz na escuridão, e não fiques furiosa com ela. Então saberás Quem Realmente És, e os outros também o saberão. Deixa que a tua Luz brilhe tanto que todos saibam como és especial!

Soluções para o Conflito entre Religião e Ciência

Ao longo de tantos séculos de convivência, a relação entre ciência e religião tem sido tumultuada, complexa e confusa. Muito embora pareçam estar condenadas a serem eternas rivais, existem alternativas muito interessantes para um conflito que somente prejudica o indivíduo e que possui desdobramento terríveis, como o preconceito e a superstição.

Os Quatro Cavaleiros do Novo Ateísmo

A última década foi testemunha do surgimento de uma versão mais agressiva e mais popular de ateísmo. Seus principais proponentes, os Quatro Cavaleiros do Novo Ateísmo, estão determinados a contrapor e criticar, mediante o uso de argumentos racionais, os fundamentos históricos, míticos e dogmáticos das grandes religiões mundiais.