fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

Cristo

A Autêntica Biografia de Jesus | Livro

Nesta semana a editora Esotera promove o lançamento do livro A Autêntica Biografia de Jesus, uma sensacional compilação dos ensinamentos de Samael Aun Weor a respeito de Jesus e dos personagens mais importantes de sua vida.

Os 10 Princípios Gnósticos de Philip K. Dick

Entre os mais brilhantes escritores dos últimos tempos, Philip K. Dick é daqueles gênios que não só morreu na pobreza, como também vai conquistando aos poucos o reconhecimento pela sua obra impactante e desafiadora. Soube como poucos revestir certos arquétipos universais com elementos da cultura moderna, revivendo artisticamente a mensagem dos antigos gnósticos.

Pombas Católicas e Gaivotas Gnósticas

Enquanto a pomba da paz que o Papa Bento XVI solta pela janela de seu apartamento simboliza a tranquilidade conformista que a fé cristã dispensa ao crente, a gaivota figura como poderoso símbolo gnóstico da vontade de transcender os limites de uma falsa realidade e tomar o conhecimento esotérico como ferramenta de revolução interior e ascensão espiritual.

Mensaje de Navidad de 1955

Todos nuestros santos predecesores les tocó pagar con sangre el haber brindado la luz de estas enseñanzas a la humanidad, y al que vino a predicarla fue públicamente asesinado. Nosotros tenemos alma de apóstoles y sabemos soportar con paciencia las adversidades y flaquezas de nuestros prójimos por amor a la humanidad y de las almas que ansiosas buscan la luz.

Los Misterios Del Fuego

Nosotros respetamos profundamente a todas las Religiones, y no solamente las respetamos sino que, además, enseñamos a nuestros discípulos la manera de ver, oír, tocar y palpar las Verdades Esenciales que todas las Religiones enseñan en sus Libros Sagrados. Así, pues, en este libro enseñamos los secretos rligiosos que jamás se habían publicado.

Mensaje de Navidad de 1953

Si queremos practicar la Doctrina del Mártir del Gólgota a quien la humanidad desechó para escoger a Barrabás, el empedernido ladrón y asesino, aprendamos y sigamos su doctrina, pero en la práctica; hagámosla carne y sangre en nosotros, imitemos su ejemplo y paguemos la deuda de nuestros antepasados al escoger entre el Cristo y Barrabás a este último.

O Significado do 666, o Número da Besta

Ao invés de arrancar arrepios, o Número da Besta deveria ser compreendido como uma indicação preciosa de um trabalho de reversão da condição humana de ignorância, miséria espiritual e sofrimento. O temido 666 encerra uma simbologia esotérica profunda, que abre os caminhos da compreensão humana sobre seus mistérios mais fundamentais.