fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

cristianismo

Gnosis e Gnosticismo no Conversa Entre Adeptus

Neste Episódio 36 do podcast Conversa Entre Adeptus, o professor e escritor Giordano Cimadon fala sobre a Gnosis e o Gnosticismo Contemporâneo estruturado pelo mestre gnóstico do século XX, Samael Aun Weor, quem constituiu um poderoso Movimento Gnóstico, hoje espalhado por todas as partes do planeta.

Palestra: Druidismo e a Paisagem Sagrada

O Druidismo não é apenas uma ‘nova velha’ religião atualizada, mas sim o resgate de uma velha forma de ver o mundo. Esta é uma forma responsável, que nos vê como atores ativos, como parte de uma comunidade, de uma tribo, em um mundo repleto do Sagrado tanto na paisagem como nas ações e na vida que vivemos.

Mensaje de Navidad de 1961

Todas las Religiones enseñan los mismos principios. El brujo del centro del África y el arzobispo de la Catedral Metropolitana de Londres se apoyan en la misma fuerza Maravillosa de la Religión Cósmica; lo único que varia son las formas Religiosas. La Religión Cósmica Vibra en cada átomo del Cosmos, porque palpita en el corazón de los soles y en el corazón del hombre.

El Libro de la Virgen del Carmen

María era una de las Vestales del Templo, fue iniciada en los Misterios de Egipto, conoció la Sabiduría de los Faraones, y bebió en el Cáliz del antiguo Cristianismo, calcinado por el fuego ardiente de las tierras orientales. María, la Virgen del Carmen, fué designada por la Divinidad para ser la Madre del Divino Redentor del Mundo.

Mitologia e História dos Jogos Olímpicos

Mais do que apenas um evento esportivo destinado à congregação dos povos, os Jogos Olímpicos são uma forma de expressão muito antiga dos ensinamentos esotéricos das Religiões de Mistérios, as quais foram perseguidas e oprimidas pelo Império Romano que se aliava definitivamente à Igreja Católica e instituir o Cristianismo como religião oficial.

Os Quatro Cavaleiros do Novo Ateísmo

A última década foi testemunha do surgimento de uma versão mais agressiva e mais popular de ateísmo. Seus principais proponentes, os Quatro Cavaleiros do Novo Ateísmo, estão determinados a contrapor e criticar, mediante o uso de argumentos racionais, os fundamentos históricos, míticos e dogmáticos das grandes religiões mundiais.

O Santo Sudário e a Ressurreição de Jesus

Adicionando mais um capítulo às inúmeras e controversas narrativas a respeito a respeito da vida de Jesus, o historiador Thomas de Wesselow afirma que o Santo Sudário, o pano usado no enterro de Jesus foi o responsável por fazer os Apóstolos acreditarem na ressurreição de Cristo.