fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

conto

Não se Apresse em Fazer Julgamentos

Em uma terra distante, um rei tinha quatro filhos, e desejava que eles adquirissem sabedoria para que pudessem governar em seu lugar. Foi então que, ao se dar conta de que eles chegavam a conclusões com muita rapidez, e não tomavam tempo para contemplar as coisas, viu que era a hora de que eles aprendessem a não ter pressa quando fizessem seus julgamentos.

O Samurai e o Mestre Zen

Há muitos séculos vivia um poderoso Samurai, muito hábil com sua espada. Era tamanha a sua destreza que ele se tornou um guerreiro muito orgulhoso. Certo dia, resolveu fazer uma visita a um Mestre Zen. Por mais altivo que pudesse ser, quando ficou frente a frente com o Mestre e se deu conta de sua sabedoria, o Samurai percebeu que se sentia inferior à ele.

Os Ratinhos Astutos e o Gato Traiçoeiro

Apesar de sua simplicidade, algumas histórias carregam grande sabedoria e representam aspectos bastante práticos dos processos pelos quais atravessa a alma humana. É o caso deste conto que fala sobre dois ratinhos astutos e um gato traiçoeiro, e oferece uma dica preciosa a respeito dos processos de meditação e despertar da consciência.