fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

Consciência

Convivência com Consciência

Embriagados pela solidão profunda, buscamos desesperadamente uma conexão com o outro. Entretanto essa procura vem desde uma falsa ideia de que o outro vai preencher o vazio. O que queremos em verdade é matar a sede do Divino e de fato, podemos acessá-lo no outro, mas antes devemos reconhecer Deus em nós mesmos.

O Grande Farsante que se Disfarça de Gnóstico

Existe no gnosticismo um grande farsante e mentiroso que vem enganando a todos, pois finge ser gnóstico, mas está muito longe de sê-lo. Há muito tempo ele está infiltrado no gnosticismo, enganado a muitos estudantes sinceros, e hoje tomamos a decisão irrevogável de nos pronunciar de uma vez por todas a este respeito e revelar a identidade deste grande farsante que se disfarça de gnóstico.

Palestra: Eckhart Tolle e o Poder do Agora

Eckhart Tolle é um dos espiritualistas mais conhecidos nos dias atuais, e sua influência global é tão grande como a do próprio Dalai Lama. A mensagem clara e simples exposta em sua obra O Poder do Agora, que trata do despertar espiritual através das transformações da consciência, tem auxiliado muitas pessoas ao redor do mundo.

Os Ratinhos Astutos e o Gato Traiçoeiro

Apesar de sua simplicidade, algumas histórias carregam grande sabedoria e representam aspectos bastante práticos dos processos pelos quais atravessa a alma humana. É o caso deste conto que fala sobre dois ratinhos astutos e um gato traiçoeiro, e oferece uma dica preciosa a respeito dos processos de meditação e despertar da consciência.