Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

7 abr 2010

Workshop de Musicosofia: a Sabedoria da Música

As sensações e os sentimentos provocados pelo contato com grandes obras da música universal têm sido objeto de interesse de vários expoentes da ciência e da filosofia. Apreciando animicamente o sabor etéreo da música, tais sábios reconheceram a existência de uma sabedoria de inestimável valor por detrás das vibrações sonoras organizadas harmonicamente pelos grandes mestres desta arte. Mediante técnicas meditativas simples é possível alcançar experiência místicas que nos trazem conforto, entusiasmo e conhecimento.

No final de semana dos dias 17 e 18 de abril, em Brasília, haverá um Workshop de Musicosofia, na Associação Gnóstica de Brasília (AGB). Será responsável pela condução das atividades o conferencista internacional Fernando Salazar Bañol, importante figura no cenário espiritualista mundial, e fundador do Instituto Internacional de Metamúsica. Para mais informações acesse: www.gnosebrasilia.org.br

2 Respostas

  1. Paulo Sérgio

    Olá

    Gostaria apenas de completar dizendo que as vibrações da música de Bach são inteletuais, onde se conjugam os planetas Vénus e Mercúrio, o primeiro significando o prazer, o segundo relacionado com o pensamento.

    Já em Beethoven vibram os centros etéricos do ser humano no encontro entre os planetas Vénus, Júpiter e Marte, Jupiter associado à expansão, Marte ligado à ação.

    Em Wagner o som desperta a alma, levando-a à era de Aquário, manifestação do planeta Vénus e do planeta Urano, este significando a liberdade e a inovação.

    Mozart não aparece aqui referenciado mas não deve ser esquecido, sobretudo na sua bela obra “A flauta mágica”, poderemos incluir estes acordes na junção de Vénus com Urano acompanhados por Mercúrio enleado na sensibilidade infantil e leve da Lua.

    Abraço fraterno
    Paulo Sérgio

  2. Gostaria de maiores informaçoes sobre o curso de Musicosofia com Fernando Banol, pois nao encontrei informacoes online e estou extremamente interessada em fazê-lo. Fiz o curso de instrutor com Banol na Afrgentina cerca de 18 anos atrás e tenho expandido a musicosofia pelo mundo tanato atrvés de meus concertos, minhas aulas e também através de trabalhos escritos como a tese de doutorado que defendi na UCLA, EUA. No forum musical de meu blog tenho aberto a discussoes e reflexoes de maneira a levar para um maior numero de pessoas a disponibilidade do despertar da consciênica através da música. Agradeço de coração qualquer resposta que possa me oferecer. Maria Alice

Deixe um Comentário