fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

19 jul 2013

Palestra: Meditação e Equilíbrio entre Corpo, Mente e Emoção

Meditação é a arte de acalmar a mente e se concentrar em um objeto. Em sua aplicação mais simples, a meditação pode ser utilizada para o relaxamento e a redução dos níveis de estresse, trazendo como consequência a noção clara de que existe uma conexão entre a mente e o corpo, facilitando assim a nossa capacidade de lidar com os momentos de desarmonia pelos quais passamos em nossas vidas.

Meditação e Equilíbrio entre Corpo, Mente e EmoçãoEsta restauração da conexão entre o corpo e a mente através do relaxamento torna possível escutar melhor o que o corpo nos diz, o que significa um passo importante em direção à saúde, ao bem-estar e ao tão desejado equilíbrio interior.

Num nível mais profundo, a meditação pode ajudar a ultrapassar os traumas e bloqueios emocionais. Com ela somos capazes de encarar as dores emocionais, abrir nosso coração e promover a integração espiritual com o corpo, as emoções e a mente.

Quando nossa mente e nossas emoções estão equilibradas e em harmonia, então o caminho que leva à nossa verdadeira natureza espiritual fica muito mais aberto. Passamos a nos relacionar melhor com os eventos de nossas vidas e a respeitar as vidas de nossos semelhantes. Enxergamos o mundo com outros olhos e começamos a perceber a interconexão e a interdependência de toda a Criação.

Nesta palestra aprenderemos a encontrar este ponto de equilíbrio entre o corpo, as emoções e a mente através da meditação. Então, como um barco que lançou nas águas profundas sua âncora, não seremos afetados pelas ondas que sobem e descem no grande oceano da vida. Pois a meditação, quando praticada com regularidade, nos ajuda a manter uma conexão estável com nosso Ser Interior profundo.

Informações essenciais sobre o evento:
(é preciso confirmar presença pelo e-mail: [email protected])

DATA: 22 de julho de 2013 (segunda-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 21:00h.
LOCAL: sede Curitiba da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI)
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 475, sala 1608, Edifício ASA (mapa).
PROFESSORA: Sandra Mara Choma.
TELEFONE: (41) 3209-6431 ou (41) 8865-6431.

1 Resposta

  1. edna Malta

    A necessidade da meditação na atualidade é uma necessidade básica. Embora ainda sejamos resistentes a esses tipos que alguns acham esquisito, necessário se faz compreender que os grandes místicos e iluminados chegaram à compreensão das verdades eternas cultivando a arte da “meditação”, como um refúgio salutar entre o eu e a Sapiência Infinita. Só no encontro consigo mesmo por meio da meditação aprendemos a fazer companhia a nós próprios, porque a solidão nada mais é que a ausência da própria companhia.

Deixe um Comentário