Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

Relatório Final | A Saga de Cronos

8 maio 2017

Relatório Final | A Saga de Cronos

A última viagem de Cronos foi à Grécia. E caminhando por entre as ruínas do que foi a antiga Atenas, foi desaparecendo, penetrando no túnel do tempo, para retornar ao Olimpo e reencontrar-se com Zeus.

Depois de apresentar e comentar seu relatório final, Cronos entrega nas mãos de Zeus uma folha amarelada, extraída do Almanaque Anual Poor Richard´s Almanac, editado nos EUA entre 1732 e 1757.

O conteúdo da velha folha era este:

The Way to the Wealth (O Caminho da Fortuna)

Gastamos em dormir mais do que o necessário, esquecendo que raposa que dorme não caça galinhas. Além do mais, já dormiremos bastante na tumba, como também diz o pobre Ricardo, que também nos ensina que se o tempo é a coisa mais preciosa, desperdiçá-lo é o maior prejuízo, pois, conforme nos diz em outra parte, de quantas coisas são perdidas, a única que jamais se torna a encontrar é o tempo. E quando falamos de tempo suficiente nos esquecemos que sempre é escasso, dada a pouca extensão da vida. Por isso, devemos levantar a cada dia usando da maior diligência para que nossos trabalhos seja mais frutífero e mais fácil, tendo em vista que a preguiça torna todas as coisas mais difíceis e o labor mais fáceis como diz o pobre Ricardo quem tarde se levanta trota todo o dia, e nem assim consegue acabar suas tarefas até à noite, porque a preguiça caminha tão devagar que a pobreza rapidamente a alcança.

Deixe um Comentário