fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

Tecnotrônica Gnóstica

23 set 2016

Tecnotrônica Gnóstica

//
Comentários0

OBJETIVOS:

Devemos enfaticamente e sem nenhum atraso utilizar e entrar nos canais de televisão para realizar nossa ampla penetração nas áreas urbanas e suburbanas; A T.V. é um meio de grande utilidade para a difusão da Gnosis. Os programas gnósticos de televisão devem oferecer várias alternativas educacionais, culturais e espirituais e se adaptar ao público interessado em aderir ao desenvolvimento geral do homem.

Entre os nossos objetivos principais podemos destacar, de maneira ilustrativa e não limitante, os seguintes:

I.) Fundamentar, ampliar e reforçar a informação em todos os livros que eu escrevi.

II. ) Atrair o público que não estava acostumado a recorrer à T.V. como instrumento de educação e formação psicológica, antropológica, filosófica, mística e psicotrônica.

III. ) Elevar a qualidade da produção da televisão em todo o mundo, através da experimentação de novos conteúdos, abordagens e formatos.

Todo indivíduo que conduz a outros é, queira ou não, um Professor.

Todos os Professores ou Missionários da Gnosis enfrentam todos os dias a necessidade latente de capacitar e treinar o elemento humano que esteja sob sua responsabilidade para a mudança; de transmitir as formas de lidar com a assombrosa vida impermanente em que vivemos; de aumentar a espiritualidade e de indicar a melhor maneira de encaminhar a humanidade.

Cada gnóstico é e deve ser um Professor essencial para o futuro de nossas fileiras. Preparar e capacitar aos indivíduos é tarefa diária e fundamental de cada irmão gnóstico, de seus executivos e de seus diretores; facilitar e maximizar os resultados que buscamos é o trabalho das instituições gnósticas.

Cada Lumisial deverá preparar-se para obter o material fílmico mais adequado às nossas necessidades de capacitação e ensinamento.

Nós já estamos usando filmes como elementos de apoio no processo de difusão e ensinamento; todo este material é inestimável para manter a atenção do público e enfatizar os pontos mais importantes do conhecimento, conseguindo assim transmitir a mensagem de forma fácil e amena.

E desde o México lançaremos nos próximos anos brinquedos educativos, lençóis, áudios e livros como:

A REVOLUÇÃO DA DIALÉTICA

PISTIS SOPHIA

ANTROPOLOGIA GNÓSTICA

PARA OS POUCOS e outros mais

Temos um total de 12 fitas de vídeo onde entrego a mensagem gnóstica que tem sido difundida na televisão dos Estados Unidos, República Dominicana, México e Panamá.

O principal objetivo das instituições gnósticas é servir a humanidade, por isso queremos enfatizar os ensinamentos de forma maciça, porque este é um problema de atualidade; e usando o que há de mais avançado em eletrônica para a preparação de programas de ensino, serão estendidas notavelmente as oportunidades de formação gnóstica em todos os níveis, especialmente neste momento em que estamos nos tempos do fim do mundo. Necessita-se acelerar o ensinamento e aumentar a capacidade de trabalho na Grande Obra de todos os estudantes gnósticos.

POR QUE OS SISTEMAS AUDIOVISUAIS SÃO NECESSÁRIOS?

A utilização de sistemas audiovisuais no campo gnóstico, moderno e educacional é muito comum hoje em dia, no entanto, muitos instrutores, diretores e conselheiros estão se perguntando: Por quê? Quando? E como?

Porque? Em nosso mundo moderno onde a informação é tanta e muito rápida, não podemos aprender com a mesma velocidade; verificou-se que o uso dos meios audiovisuais de comunicação é o mais eficaz, pelos pontos que citamos abaixo.

Quando? Devido ao aumento da população tanto gnóstica como em geral, e à necessidade de levar a mensagem às grandes massas, faz necessário e indispensável o uso do sistema audiovisual, para reproduzir quantas vezes seja preciso todos os ensinamentos que entreguei à humanidade.

Como? Através dos sistemas que estamos explicando e enunciando no conteúdo desse propósito da Loja Branca. Com os sistemas audiovisuais alcançaremos um maior aproveitamento do tempo, e ainda obteremos a estimulação dos olhos e ouvidos, que são os sentidos mais receptivos para a assimilação da mensagem. Com estes sistemas estaremos dando um golpe certeiro “NO CULTO DA PERSONALIDADE”.

POR QUE AS APRESENTAÇÕES GNÓSTICAS AUDIOVISUAIS SÃO NECESSÁRIAS?

1) Normalmente nós retemos apenas 10% do que ouvimos; no entanto, do que vemos – ao invés do ouvimos – nós retemos 50%. Isto nos permitirão os sistemas audiovisuais que serão usados em nossas instituições.

2) Em realidade e de verdade, estamos acostumados a perceber informação de forma visual. As gerações destes tempos decadentes têm crescido com a influência da T.V., cinemas, livros, projetores, sinais de trânsito, enfim, todos os tipos de estimulação visual que as levam ao fascínio; portanto, as apresentações gnósticas visuais nos permitirão controlar as nossas conferências e manter a atenção do nosso público, seja duas pessoas ou milhares.

3) As percentagens confirmam para além de qualquer dúvida o que estamos expressando. Com palestras e conferências podemos motivar um auditório, mas cerca de noventa por cento do que dizemos é esquecido ou mal interpretado pelo ego. No entanto, através das apresentações audiovisuais, aumentamos de 10% para 50%.

4) Por meio de sistemas audiovisuais os gnósticos poderão organizar suas conferências de forma mais real e objetiva, e em um formato que nos levará claramente a soluções concretas e apresentações mais realistas,

5) Com a ajuda de todos os gnósticos especialistas em eletrônica e televisão, ofereceremos ao público nos próximos anos a GNOSIS através do sistema de televisão a cabo. A grande vantagem da televisão a cabo é que transmitiremos as nossas produções sob demanda, pois estas serão pagas por assinantes.

6) Um aspecto muito importante é que o público assinante participará de nossas transmissões através de chamadas de ida e volta, ou seja, eles vão participar dentro da televisão quando se trata de avaliar os programas que quiseram; inclusive o auditório contribuirá eventualmente com filmes, fitas de vídeo ou slides.

A T.V. transformou a nossa cultura, de modo que a videoarte gnóstica terá potencialmente a mesma capacidade.

A videoarte gnóstica tem a possibilidade de lidar com um código de acesso universal, e também de romper com estruturas mentais que impedem todo tipo de desenvolvimento espiritual.

Nós, os gnósticos, vamos produzir através dos meios de comunicação a forma de acontecimentos, e não de obras e de palavras.

Com produções de televisão destruiremos para sempre o culto da personalidade, porque nas telas o que vale não é a pessoa, mas a ação.

Nós, os gnósticos, precisamos urgentemente estudar as leis de imprensa e de comunicação em todos os países do mundo.

É essencial, necessário e urgente que os homens e mulheres gnósticas dediquem-se a desenvolver mais a imaginação positiva, para assim termos muita criatividade para levar corajosamente por todos os meios de comunicação.

É essencial, urgente e inadiável que todos os irmãos gnósticos colaborem na busca de temas e programas ou filmes de televisão que estejam de acordo ou reafirmam os nossos postulados gnósticos.

Nós estabeleceremos acordos de tipo cultural com os diferentes países, para conseguir programas que estejam de acordo com os nossos ensinamentos.

Com o filme vamos filmar em 03 de novembro de 1977, começaremos a era das produções de cinema gnóstico e antropológico, e formaremos organismos como ANTROPOVISÃO, nos quais serão apresentados visões histórico-retrospectivas, nas quais mostraremos cenas da majestade e da beleza da natureza das pirâmides do México e do Egito, assim como vários aspectos de monumentos arqueológicos de Tula, Monte Albán, Mitla, Palenque, Chichen-Itza, Tulum, Tajin, Uxmal e Bonampak.

É necessário, urgente e inadiável que sejam aperfeiçoadas as revistas, os jornais e todos os tipos de publicações gnósticas; é chegada a hora de destruirmos as “Fábricas de Sonhos” da falsa imprensa, e que através de nossas mensagens poderosas possamos construir “Fábricas de Feitos”.

Eu ditei inúmeras conferências com a mensagem da Nova Era, e estas estão registrados em cassetes; por eles e com eles, devem ser organizados programas de rádio, para que levem a mensagem a todos os corações humanos, e que ninguém possa dizer “eu não conheço”, que ninguém possa ter a desculpa de que “eu não conheci a chave da salvação”, porque ela terá sido entregue por todos os meios de comunicação através da poderosa e transcendental ciência que é a TECNOTRÔNICA e que nós, os gnósticos, manejaremos com sabedoria.

“A Tecnotrônica Gnóstica ser como um Davi bíblico que enfrentará o intolerável Golias das mídias corrompidas e vencerá a batalha”

Samael Aun Weor

Deixe um Comentário