fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

O Caminho da Autorrealização Íntima do Ser

27 jul 2017

O Caminho da Autorrealização Íntima do Ser

Chegou o momento de compreender, de forma séria, o Caminho que conduz à Autorrealização Íntima do Ser.

Muito se falou sobre os Três Fatores da Revolução da Consciência – Morrer, Nascer e Sacrifício pela Humanidade. Convém entender que todos os seres humanos levamos, dentro, uma criação equivocada. É necessário eliminar essa criação e fazer uma nova, porque só assim conseguiremos alcançar o milagre de nossa Cristificação.

Os velhos alquimistas medievais dizem, de forma enfática, que se deve eliminar o mercúrio seco. Isso, ao qual aludem os velhos sábios medievais, não é outra coisa que o conjunto de agregados psíquicos inumanos que personificam nossos erros e que levamos em nossa psique a cada hora, a cada momento. Desafortunadamente, a Essência, a Consciência, se encontra engarrafada nesses elementos inumanos.

Quando os mesmos forem erradicados de nossa psique, quando foram desintegrados, então a Essência, a Consciência, fica liberada e vem o despertar. Se isso não fosse assim, a Consciência não estaria adormecida.

É lástima que os seres humanos, por ignorância (que é o pior vício), andem pelas ruas com a Consciência adormecida. Chegou, pois, a hora de despertar, o mercúrio seco deve ser eliminado.

Da mesma forma, diz-se que se deve eliminar o enxofre vermelho, o enxofre arsenicado ou enxofre venenoso – sábias alegorias dos alquimistas medievais. O enxofre arsenicado, ou venenoso, de nosso corpo não é outra coisa senão o fogo animal que subjaz nos submundos animais desta criatura humanoide, equivocadamente chamada homem.

No caminho da Magia prática, diz-se textualmente que o fogo astral da Terra está representado sempre com o Selo Gnóstico: com a serpente com cabeça de touro, ou com cabeça de bode ou com cabeça de cachorro. Não há dúvida que esse fogo astral da Terra, simbolizado com a serpente com cabeça de bode, é uma alegoria (clara e específica) do fogo animalesco, da horrível serpente Píton etc., e representa sempre a Loja Negra.

A serpente, simbolizada com cabeça de touro, representa o verbo, a palavra, a luz (isso o sabem muito bem os cristãos). A serpente com cabeça de cão é uma alegoria viva do mercúrio da filosofia secreta, mediante o qual se pode realizar a Grande Obra.

Em síntese, há duas serpentes: a que sobe pela espinha dorsal e a que se precipita desde o cóccix até os infernos atômicos. A primeira é a Kundalini, a segunda é o Abominável Órgão Kundartiguador; a serpente de bronze que sanava os israelitas no deserto, no dia criador, e a serpente Píton (a de sete cabeças) que se arrastava pelo lodo da terra e que Apolo, irritado, feriu com seus dardos.

Então, meus queridos amigos, há uma dupla luz astral, e quero que ponham clara atenção nisso.

Chegou a hora de entender que a luz arsenical, de todos os alquimistas medievais, é a serpente tentadora do Éden, o Abominável Órgão Kundartiguador, a cauda pictórica de Satã, a víbora infernal. A outra, a serpente de bronze, é uma sábia alegoria do que devemos fazer.

Tal alegoria refere-se à serpente Kundalini, à serpente ígnea de nossos mágicos podperes. Porém, essa outra serpente que Apolo fere é, certamente, o fogo animalesco.

Alguém poderia fazer-se amo e senhor do fogo, se consegue eliminar, de sua natureza íntima, o enxofre arsenical, o fogo infernal. Como consegui-lo? Trabalhando na Grande Obra do Pai.

Michael tem o pé posto sobre o Dragão. Decifrando isso, direi: eliminando os Eus, os elementos inumanos, conseguiremos atravessar o Dragão para nos convertermos em reis e sacerdotes para sempre.

Assim, reunidos todos aqui, esta noite, devemos compreender o que é o Caminho da Iniciação.

Somente se pode descobrir os agregados psíquicos na inter-relação, na vida prática: na rua, na casa etc., permanecendo alertas e vigilantes como o vigia em época de guerra. Essa inter-relação nos permite descobrir nossos agregados psíquicos.

Defeito descoberto deve ser julgado profundamente e, depois, desintegrado. Mas isso não seria possível se não contássemos com um Poder superior à mente, pois, nunca se poderia eliminar um defeito se não fosse por esse Poder que reside no esperma sagrado. Esse poder é o de nossa Divina Mãe Kundalini, a serpente ígnea de nossos mágicos poderes.

Só Ela pode desintegrar os erros: rogando-Lhe, suplicando-Lhe, em meditação profunda, para que desintegre o defeito que tivermos descoberto.

É necessário morrer, e só morrendo advém o novo. Se o grão não morre a planta não nasce.

Chegou o momento de compreender que há necessidade de criar os Corpos Existenciais Superiores do Ser, mediante o cumprimento do Dever Cósmico. Quando aprendemos a transmutar o esperma sagrado em energia criadora, de fato trabalhamos de acordo com a filosofia secreta, e é com o mercúrio, meus queridos irmãos, que podemos criar os Corpos Existenciais Superiores do Ser. O mercúrio vermelho, fecundado pelo enxofre, se cristalizará no Corpo Astral; o mercúrio, fecundado pelo enxofre, se cristalizará no Corpo Mental. Etc.

Assim, é necessário transmutar para formar os Corpos Existenciais Superiores do Ser. Quando o tivermos conseguido, receberemos os princípios anímicos e espirituais. Então nos converteremos em verdadeiros Homens, em homens reais, pois do jeito que estamos, somos só animais intelectuais, equivocadamente chamados homens.

Sacrifício pela Humanidade: não poderíamos encarnar o Cristo Íntimo sem o Sacrifício pela Humanidade, sem o sacrifício por todos os seres humanos. É necessário levar o ensinamento a todos os rincões da Terra. Na medida em que dermos, nos será dado. Com a vara que medirmos, seremos medidos.

Trabalhem, irmãos, com os Três Fatores da Revolução da Consciência para se convertam em Homens Reais, verdadeiros, divinos e inefáveis.

Essa é a missão que estamos cumprindo: ensinando a criar Homens verdadeiros, divinos, reais.

Devemos cooperar com este Grande Experimento.

3 Respostas

  1. Ricardo Sergio Golfieri

    Boa tarde Senhores da Sociedade Gnóstica…
    Vejo que este texto traz uma clareza em nossa compreensão sobre os Três fatores de Revolução da consciência, uma vez que nos leva, quando na prática do exercício dos Três Fatores simultaneamente.
    Que possamos ter a força necessária para pormos em prática as lições contidas neste texto com Amor, paciência e paz no coração…. Pois a caminhada é estreita e com alguns “perigos”….

    Sou grato por estar aqui.

    Só quero deixar uma pergunta se me for permitido sobre este tema…

    Com relação a este tópico do texto:

    “Defeito descoberto deve ser julgado profundamente e, depois, desintegrado. Mas isso não seria possível se não contássemos com um Poder superior à mente, pois, nunca se poderia eliminar um defeito se não fosse por esse Poder que reside no esperma sagrado. Esse poder é o de nossa Divina Mãe Kundalini, a serpente ígnea de nossos mágicos poderes.

    Só Ela pode desintegrar os erros: rogando-Lhe, suplicando-Lhe, em meditação profunda, para que desintegre o defeito que tivermos descoberto.”

    Quero saber se no momento do ato sexual visando a transmutação, é que pedimos a Nossa Divina Mãe que desintegre determinado agregado psiquico do qual já se esteja trabalhando e observando?

    Desde já agradeço

    Paz Inverencial!!!

  2. Olá Ricardo,

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    A resposta para a sua pergunta é sim, muito embora seja necessário dizer que este pedido não é mental, mas surge do coração. Logo, pode ser realizado em qualquer moemnto, em qualquer situação, mas especialmente durante a transmutação alquímica.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

Deixe um Comentário