Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

6 out 2011

O Mundo de Sofia (Filme)

O filme O Mundo de Sofia é uma adaptação da famosa obra homônima de Jostein Gaarder, que já vendeu mais de 20 milhões de livros ao redor do mundo e foi traduzido para mais de 40 idiomas. Assim como o livro, o filme pode muito bem servir de iniciação à filosofia para as pessoas que se sentem desafiadas pela vasta literatura filosófica.

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos, e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um desconhecido chamado Albert Knag, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

A partir dessas mensagens, Sofia ela se torna aluna do misterioso Alberto Knox, que a acompanha em uma fascinante jornada pela história da Filosofia. Ele começa totalmente anônimo, mas conforme a história continua ele revela cada vez mais sobre si mesmo.

Juntos, os dois percorrem o desenvolvimento do pensamento filosófico, desde Sócrates até os filósofos dos dias atuais, passando pela Idade Média, pelo Iluminismo, pela Revolução Francesa e pela Revolução Russa.

E enquanto percorrem esta caminhada, eles descobrem que são apenas personagens fictícios criados pela imaginação de um escritor, e começam a elaborar um plano para escapar para a realidade.

O filme O Mundo de Sofia é uma introdução inteligente e bastante eficiente à história da Filosofia e aos seus principais fundamentos, sendo recomendado a todos que têm paixão pelo conhecimento.

Assista abaixo ao filme completo:
(legendado em português)

14 Respostas

  1. MARCIA

    O SITE SGI, ESTÁ CADA VEZ MAIS, ALIMENTADO DE CONHECECIMENTO…… PARABÉNS……ESSE FILME E REALMENTE MUITO BOM…..TODOS OS DIAS ASSISTO OS FILMES POSTADO AQUI NA SGI……

  2. Fernanda Colete

    Parabéns,realmente o filme é muito bom,mais sem dispensar de forma alguma o livro.Outro livro de Joisten Gaarder é O Dia do Curinga.
    Obrigada pelo post.

  3. lucia batista

    A leitura do livro foi maravilhosa , e agora vendo o filme estou encantada!!!!!

  4. Talyanne

    Bom, o filme meu profesor passou na sala, mas por conta do tempo nao pude assistir todo, vim no site e ameii, adorei os outros filmes. Obrigada ‘

  5. Caroline Gonçalves

    O filme começa de uma maneira não muito promissora, mas com o desenvolver da história fiquei surpresa por descobrir tanto em pouco tempo !!!
    Obrigado !

Deixe um Comentário