fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

13 out 2011

Terráqueos (Documentário)

Prepare-se para rever seus conceitos. Este documentário traz à tona a absoluta dependência da civilização humana em relação aos animais, como estimação, para alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico, assim como também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados provedores não-humanos.

O documentário é narrado pelo ator Joaquin Phoenix e sua trilha sonora foi composta pelo instrumentista e compositor Moby.

Um dos primeiros e principais argumentos do documentário é a comparação do especismo – discriminação de uma espécie para com outra – da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

Com um profundo estudo e usando câmeras escondidas e filmagens inéditas, narra as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

A investigação ocorre dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica.

O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.

Seu conteúdo é impactante, informativo e provoca profundas reflexões. Terráqueos é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera todos os demais.

Assista abaixo ao documentário completo:
(legendado em português)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0p04RS3FdsM]

3 Respostas

  1. Jayr Rosa de Miranda

    Obrigado por seus e-mails e meus parabens pelo seu trabalho!
    Panyatara

Deixe um Comentário