fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

6 mar 2013

A Busca pela Atlântida (Documentário)

Um dos mistérios mais intrigantes da humanidade é o de sua própria origem. Os cientistas vêm desenvolvendo inúmeras teorias a este respeito, sempre tomando como base suas cuidadosas observações. Contudo, muitas evidências acabam contradizendo totalmente estas formulações conceituais.

Antigas tradições apontam para a existência de um continente perdido, que recebeu o nome de Atlântida, dado pelo filósofo Platão há muitos séculos atrás. Evidências modernas indicam que, um passado remoto, o planeta sofreu fortes alterações climáticas, resultando na extinção deste continente.

Outro indício espantoso é a relação entre essa lenda platônica e as narrativas referentes à Arca de Noé e aos mitos diluvianos maias, incas, astecas e egípcios.

Neste documentário são lançadas as mais intrigantes perguntas a respeito de todas estas coincidências, trazendo à tona algo que os cientistas muitas vezes ignoram ou têm medo de enfrentar.

O escritor inglês Colin Wilson acompanha o espectador numa jornada pelo planeta em busca de questões que são no mínimo perturbadoras sobre as antigas civilizações. Entre elas está a teoria de que todos estes povos teriam uma origem comum e mais antiga do que se supunha.

Em paralelo são oferecidos interessantes relatos de pesquisadores que foram excluídos da comunidade científica simplesmente por terem levantado tais hipóteses. Desta maneira é possível constatar como pequenas coincidências e algumas decisões podem mudar toda a História que até então conhecemos.

Assista abaixo ao documentário completo:
(legendado em português)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=hMFKpdKSZvI]

1 Resposta

  1. Pedrina Ávila

    Este assunto me fascina! Sonho muito com o mar e uma cidade imersa..

Deixe um Comentário