Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

9 ago 2013

CineGnose: Revolver

Este projeto nasceu da inspiração através da sétima arte e toda magia que ocorre quando encontramos fora de nós os princípios que fundamentam o nosso trabalho interno. Refletir sobre os elementos gnóstico no cinema já foi tema de Hangout com o Professor Wilson Roberto Vieira Ferreira, quem realiza um trabalho consistente através do seu blog CineGnose, homenageado com o título da atividade.

Cinegnose - RevolverIniciamos neste domingo as sessões de CineGnose na sede da SGI em Curitiba. Elas acontecerão todo 2° (segundo) domingo do mês a partir das 16h30. Após a exibição haverá uma roda de conversa para partilha.

Os filmes são escolhidos através de enquete disponibilizada para votação através do grupo da SGI no facebook. Solicite sua participação neste grupo para saber destas e de outras atividades clicando aqui.

Começaremos com o eleito Revolver, um filme franco-inglês de 2005, escrito e dirigido por Guy Ritchie, e estrelado por Jason Statham, Ray Liotta e André Benjamin. Conta com muita aventura e ação, mas permeado de profundos questionamentos sobre “aquele que nos controla e nós sequer percebemos”.

Todos são muito bem-vindos! Levem suas almofadas, mantinhas e lanches/aperitivos. Nosso encontro é público e a troca financeira é livre, quem quiser pode retribuir com qualquer valor. Procure a nossa caixinha de contribuições voluntárias.

Informações essenciais sobre o evento:
(é preciso confirmar presença pelo e-mail: sgi@sgi.org.br)

DATA: 11 de agosto de 2013 (domingo).
HORÁRIO: início às 16:30h.
LOCAL: sede Curitiba da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI)
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 475, sala 1608, Edifício ASA (mapa).
TELEFONE: (41) 3209-6431 ou (41) 8865-6431.

VEJA MAIS:

Blog CineGnose , do Prof. Wilson: http://cinegnose.blogspot.com.br/
HangOut Gnóstico sobre Cinema: http://www.youtube.com/watch?v=Yhl93xiLO1k
Grupo da SGI no facebook: http://www.facebook.com/groups/236386783131021/
Página da SGI no facebook: http://www.facebook.com/sociedade.gnostica/

Deixe um Comentário