fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

5 jul 2013

Palestra: Geometria Sagrada da Grande Pirâmide

Sem se deixar vencer pela destruidora passagem do tempo, a grande piramide de Gizé é a única das sete maravilhas do mundo que ainda continua de pé. Por quase quatro mil anos ela permaneceu sendo a maior construção feita por mãos humanas, e ainda nos dias de hoje ela encerra um grande número de mistérios e enigmas que estão longe de serem solucionados.

Geometria Sagrada da Grande Piramide

Entre estes mistérios e enigmas estão as proporções matemáticas e geométricas que são encontradas na Grande Pirâmide, o que vem sendo causa de muita pesquisa e controvérsia há alguns séculos.

A maioria dos egiptólogos afirma que os antigos egípcios não possuíam bons conhecimentos matemáticos, e que todas estas alegações numéricas e geométricas não passam de coincidência.

Por outro lado, os matemáticos não aceitam essa tese, e muitos sustentam que, de alguma forma, quem projetou a Grande Pirâmide tinha a clara intenção de que ela revelasse estes números e padrões.

Nesta palestra serão mostrados alguns dos enigmas mais surpreendentes relacionados com a Grande Pirâmide: sua construção, seu posicionamento e os padrões numéricos e geométricos que ela contém em si mesma. Será possível ter noção muito mais clara de que os povos da Antiguidade eram mais sábios do que imaginamos, e que ainda podemos aprender muito com eles.

Informações essenciais sobre o evento:

DATA: 08 de julho de 2013 (segunda-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 21:00h.
LOCAL: sede Curitiba da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI)
ENDEREÇO: Rua Voluntários da Pátria, 475, sala 1608, Edifício ASA (mapa).
PROFESSOR: Giordano Cimadon.
TELEFONE: (41) 3209-6431 ou (41) 8865-6431.

4 Respostas

  1. Maria Helena Leite Machado Caldeira

    Olá professor amigo Giordano,

    Agradeço ao EU SOU por ter encontrado o site da Sociedade Gnóstica, pois através dele tenho encontrado respostas para vários questionamentos que eu me fazia e confirmações relacionados a sentimentos internos que eu já sentia, mas não tinha o entendimento.

    O curso de gnosis do site, também tem me esclarecido e ajudado muito.

    Um grande abraço e tudo de bom para você.

    Helena

  2. Angela lemos

    Por favor desejo receber as programações da Sociedade Gnostica, ANTES dos eventos e palestras.
    Estou recebendo mas depois do evento….quero paticipar dos mesmos

Deixe um Comentário