fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

12 dez 2012

Simbologia Esotérica e Mística do Natal | Palestra

Segundo a tradição esotérica ocidental, o Natal é um evento muito mais antigo que o próprio Cristianismo, e seus elementos míticos, simbólicos e alegóricos estão presentes nas doutrinas das religiões antigas e nos movimentos da natureza, mostrando ao ser humano um caminho de desenvolvimento espiritual.

Entre estes elementos estão as figura do Cristo e da Virgem, dos Reis Magos, da Estrela de Belém, do Presépio e da Árvore de Natal, além de muitos outros.

Todos eles são veículos de expressão de uma sabedoria universal, destinada a ensinar a humanidade a promover o nascimento do Cristo em seu próprio coração.

Nesta palestra serão estudadas as origens destas simbologias, destacando a sua presença nas culturas antigas e explicitando seus significados em uma linguagem atual e de fácil compreensão e aplicação prática.

Será um encontro legitimamente gnóstico, quando as pessoas se reunirão para contemplar conscientemente os mistérios divinos. Assim como na época dos primeiros tempos do Cristianismo, os conhecimentos crísticos universais estarão presentes nas mentes e nos corações daqueles que aguardam o santo advento.

Este evento é fruto de uma parceria entre a Sociedade Gnóstica (www.sgi.org.br) e a UNIPAZ paraná (www.unipazparana.org.br), que somam esforços para apresentar ao público em geral os mais fascinantes temas do hermetismo e das ciências ocultas.

Informações essenciais sobre o evento:

DATA: 18 de dezembro de 2012 (terça-feira).
HORÁRIO: início às 19:30h e término às 21:00h.
LOCAL: UNIPAZ Paraná.
ENDEREÇO: Rua Prudente de Moraes, 327.
PROFESSOR: Giordano Cimadon.
TELEFONE: (41) 3027-6722 ou (41) 3018-0223.
ENTRADA FRANCA.

Deixe um Comentário