fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

28 nov 2007

Pérolas aos Porcos

/
Publicado por
/
Comentários2
/

O Mestre Jalaludin e outros contam que, certo dia, Isa, o filho de Míriam, caminhava pelo deserto próximo de Jerusalém com um grupo de pessoas nas quais a cobiça ainda estava muito enraizada. Rogaram a Isa qua lhes revelasse o Nome Secreto com que ele revivia os mortos. E ele respondeu:

“Se lhes disser, abusarão dele.”

“Estamos prontos e preparados para receber tal conhecimento; além do mais, irá reforçar nossa fé” foi a resposta dos que acompanhavam Isa.

“Não sabem o que estão pedindo” replicou Isa, “mas lhes disse qual era a Palavra.”

Pouco depois, aquelas pessoas seguiam por um lugar deserto quando depararam com um monte de osso descarnados. “Testemos a Palavra” disseram uns aos outros. E assim fizeram.

Mal a Palavra foi pronunciada, os ossos se recobriram de carne e se transformaram novamente numa voraz besta selvagem que os destroçou. Os que forem dotados de razão compreenderão. Aqueles que a possuem em dose reduzida podem instruir-se por meio deste relato.

2 Respostas

  1. Hafiz

    “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com seus pés e, voltando-se, vos dilacerem”.
    (Isa bin Miriam)

  2. Francisco Luís Neto

    Ex-Católico, Ex- Seminarista, Ex-Militar, Ex-Testemunha de Jeová, Ex-Casado, Hoje Divorciado, Já pasei por outras grandes religiões, não me satisfiz em nenhuma sou uma pessoa que vive buscando nem eu mesmo sei o que, acho que quem segue uma religião hoje, posso chamar com toda certeza otário da fé, minha religião hoje é somente a verdade, a verdade está acima de qualquer religião…

Deixe um Comentário