fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

26 maio 2011

Onde Você Coloca o Sal?

/
Publicado por
/
Comentários2
/

Certo dia, um velho Mestre enxergou ao longe um de seus discípulos preferidos que estava cabisbaixo e aparentando profunda tristeza. Lentamente, ele se aproximou e pediu ao jovem que colocasse um punhado de sal em um copo d’água e bebesse.

Então o Mestre perguntou: “Qual é o gosto?”.

E o discípulo respondeu: “Ruim”.

Com um leve sorriso em seus lábios, o Mestre indicou ao jovem que o seguisse até a beira de um lago nas proximidades. Ali chegando, disse ao jovem que novamente enchesse a mão com sal e atirasse no lago.

Novamente o velho Mestre disse ao discípulo: “Beba um pouco dessa água”.

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou: “Qual é o gosto?”.

E assim que terminou de sorver o líquido, o rapaz respondeu: “Bom!”

Então o Mestre perguntou: “Você sente o gosto do sal?”

E o jovem disse: “Não”.

Então o Mestre sentou-se ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: “A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. Em outras palavras: É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago.”

2 Respostas

  1. Lena

    Nora insuportável .Este foi o tema que busquei. Tenho tentado me transforma no lago e nao no copo. Sabemos que e possivel mas que o trabalho e grande quando o ( Sal e grosso. ) De toda forma achei maravilhosa a ideia do trabalho. Gosto de exercitar a mente, e tenho certeza que seu trabalho ira somar muito em tudo que tenho me dedicado.Parabens ! Obrigada Lena

Deixe um Comentário